Você conhece Erike Josué Folmer, de Feliz (RS)? E Pedro Henrique Belinato Dantas, de Boituva (SP)? Se ainda não, a partir de 5 de agosto, você e os demais moradores desses municípios – e também todos os brasileiros – terão a oportunidade de conhecer suas realidades transformadas com apoio do Sicredi. Juntos, eles são personagens da nova campanha da instituição financeira cooperativa, veiculada em rede nacional. Composta de 13 vídeos, ela traz 26 histórias de associados, de diferentes regiões do país, conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo de crédito. Em cada um dos filmes, um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

 

Evidenciando como a educação cooperativa pode transformar a vida de crianças e jovens, o filme traz Erike em visita a Pedro. Associado da Cooperativa Sicredi Pioneira RS e técnico agrícola numa empresa de consultoria agropecuária, Erike tem os princípios e valores do cooperativismo desde criança, por meio do Programa A União Faz a Vida, e foi o primeiro presidente da cooperativa escolar Cooperdickel. “O Sicredi foi decisivo na minha vida a partir do momento em que me ajudou a desenvolver, com o trabalho cooperativado, minhas habilidades de liderança, de motivação e de gerenciar e estimular os outros a crescerem também”, diz ele. A dimensão socioeconômica do cooperativismo também fascina Pedro. “Depois de me associar à Cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP, me envolvi cada vez mais com a instituição e suas ações. E fui trazendo mais associados, estimulando todo mundo a participar cada vez mais”, conta o proprietário da GoGreen Power – por meio do projeto Renovação Esperança, sua empresa destina 5% do faturamento bruto para instalar placas fotovoltaicas em entidades que cuidem e ofereçam atendimento a crianças e adolescentes carentes. Estas mesmas instituições escolhidas, já tem a atuação do Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi.

 

Este e os outros vídeos da série irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, na Rede Globo, e também nos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. E ainda estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais, no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Nossa Terra PR/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!