Todos os dias, nossos colegas necessitam dedicar tempo para analisar e extrair informações de forma manual de determinados documentos. Para otimizar essa operação, iniciamos o uso de uma fermenta OCR da Microsoft que atua na extração destes textos em documentos na forma de imagem e PDF. Porém, essa ferramenta entrega as informações de forma desestruturada, forçando ainda os colegas a empregar esforço e tempo para organizá-las. Por isso, estamos em busca de soluções que façam a leitura e extração das informações destes documentos de forma mais eficiente. O objetivo é reduzir os esforços e o tempo envolvidos nesta operação.
Um código que faça a leitura das informações obtidas pela API OCR da Microsoft e que extraia os dados citados no formato (JSON, Array, Variáveis, Matriz, etc.).
As informações podem ser entregues em um formato como TXT, por exemplo.
A ferramenta precisa ser desenvolvida em JavaScript ou PHP.
A ferramenta precisa entregar as informações de forma estruturada dos mais diversos documentos que passaram pela OCR, como por exemplo comprovantes de endereço, comprovantes de renda e de identificação.
Soluções que não sejam na linguagem informada.
Soluções que utilizem outra ferramenta de OCR.
Falta de precisão dos dados obtidos.
As startups podem estar em qualquer estágio de maturidade e, caso já possuam uma solução desenvolvida ou em processo de desenvolvimento, podem adicionar essa informação no envio da proposta técnica (1ª etapa do processo de avaliação).
A Cooperativa poderá efetuar a escolha de um ou mais participantes para desenvolvimento de POC’s conforme entender pertinente e se estes propuserem soluções aderentes as suas necessidades. A POC tem previsão de entrega no dia 23/10 e a solução será avaliada após essa data, podendo o desenvolvedor da melhor solução evoluir para um relacionamento comercial com a Cooperativa, com a possibilidade de cessão da propriedade intelectual.
Os interessados devem anexar a proposta técnica, com informações sobre a solução (se é uma solução nova, em desenvolvimento ou já desenvolvida), e anexar também os CND's (Certidão Negativa de Débitos).
As propostas enviadas serão analisadas por uma equipe interna de especialistas da Sicredi Integração RS/MG. Após a seleção, serão feitas entrevistas on-line + Pitch com as startups cujas propostas sejam coerentes com o desejado pela Cooperativa.
As selecionadas apresentam a Prova de Conceito (POC) no dia 23/10 e, após a apresentação, ocorrerá a experimentação com duração de uma semana, o que leva a oportunidade de contratação e do desenvolvimento final da solução, caso houver necessidade.
Inscrições encerradas