O que é o Pix?

É um meio de pagamento instantâneo, desenvolvido pelo Banco Central, para você ter mais facilidade para transferir, pagar e receber, a qualquer horário ou dia da semana, sem limite para quantidade de transações. Com o Pix, você usa apenas um dado para transacionar: pode ser o CPF, o CNPJ, o e-mail ou o número do celular. Todas essas opções são chamadas de chaves e você pode cadastrar as suas pelo aplicativo Sicredi.

Quais são os benefícios do Pix?

Mais liberdade, segurança e rapidez para você escolher como prefere pagar.

Como usar o Pix no Sicredi

Acesse o aplicativo Sicredi no seu celular e clique em Menu > Pix para aproveitar todas as vantagens de transferir, pagar e receber pelo Pix.

Se você ainda não fez o cadastro para usar o Pix no Sicredi, faça agora em Menu > Pix > Cadastro e defina as suas chaves. 

Já tem o cadastro? Então é só começar a usar! 

Para fazer um Pix 
Preencha a chave ou os dados do contato para quem vai transferir o valor e pronto.

Para receber um Pix
Informe a sua chave Pix para quem quer lhe fazer um pagamento. Se você quer receber um valor na sua conta do Sicredi e já cadastrou como chave o seu CPF, e-mail e celular, basta informar qualquer um desses dados que o valor estará disponível na sua conta corrente. 

Ficou com dúvidas sobre o Pix?

Fique tranquilo(a) que estamos aqui para ajudar você a entender tudo sobre essa nova forma de transferir, pagar e receber. Reunimos algumas das perguntas mais frequentes:

Qualquer pessoa ou empresa que tenha uma conta corrente ou conta poupança aberta com a gente e utilize o nosso aplicativo Sicredi. Dá para usar o Pix em transações entre pessoas físicas e jurídicas. Para os usuários do nosso aplicativo Sicredi X, essa novidade entrará em breve.

Não. Você faz sei cadastro e usa o Pix pelo próprio aplicativo do Sicredi. Mas lembre-se, seu aplicativo precisa estar atualizado. Se ainda não tem o aplicativo Sicredi, baixe na Apple Store ou na Google Play.

O primeiro passo é baixar o aplicativo Sicredi. Se já tem, pode ir para o próximo passo: abra o app, acesse Menu > Pix. Cadastre o seu CPF ou CNPJ, o e-mail e o celular. Pronto.

Sim, o serviço é válido entre contas no Sicredi ou em outras instituições financeiras que disponibilize o Pix junto com o Banco Central.

São três formas de fazer e receber as transações pelo nosso aplicativo: por chave Pix (um dos dados cadastrados na solução, como CPF/CNPJ, e-mail ou telefone), por QR Code ou dados bancários, como você já faz hoje em TED ou DOC.

Sim. Ele conta com o desenvolvimento do Banco Central e todas as transações passam pelos mesmos critérios de segurança que temos hoje em outros serviços do tipo.

Não. O Pix é isento para PF e PJ. Qualquer alteração será comunicada com antecedência.

Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta