O que é o Pix?

É um novo meio de pagamento instantâneo, desenvolvido pelo Banco Central, para você ter mais facilidade para transferir, pagar e receber, a qualquer horário ou dia da semana, sem limite para quantidade de transações. Com o Pix, você vai precisar de apenas um dado para transacionar: pode ser o CPF, o CNPJ, o e-mail ou o número do celular. Também será possível usar QR Code ou dados bancários, como já conhece. Todas essas opções serão chamadas de chaves.

Quais são os benefícios do Pix?

Mais liberdade, segurança e rapidez para você escolher como prefere pagar.

Pré-cadastro Pix

Você já pode demonstrar interesse em vincular seu CPF ou CNPJ ao nosso Pix. Faça agora seu pré-cadastro pelo aplicativo Sicredi, clicando em Menu - Pré-Cadastro Pix. Assim você já deixa tudo pronto para usar a solução quando ela for lançada, em 16/11. A partir de 05/10, você também poderá cadastrar seu e-mail ou celular. Tudo pelo nosso aplicativo, de forma rápida e segura. Se ainda não tem o app, baixe na sua loja de aplicativos.

Ficou com alguma dúvida?

Fique tranquilo(a) que estamos aqui para ajudar você a entender tudo sobre essa novidade. Reunimos algumas das perguntas mais frequentes.

Qualquer pessoa ou empresa que tenha uma conta corrente ou conta poupança aberta com a gente e utilize o nosso aplicativo Sicredi. Dá para usar o Pix em transações entre pessoas físicas e jurídicas. Para os usuários do nosso aplicativo Sicredi App, essa novidade entrará em breve.

Não. Você fará o seu cadastro e utilizará o Pix pelo próprio aplicativo do Sicredi. Se ainda não tem, baixe na Apple Store ou na Google Play.

Inicialmente, o Pix estará disponível apenas no aplicativo Sicredi. Os aplicativos Woop Sicredi, Sicredi X e Sicredi App devem contar com o Pix em breve. 

A partir de 16 de novembro de 2020 essa novidade vai estar pronta para uso no nosso aplicativo Sicredi. Mas o cadastro para ter acesso ao serviço começa em 5 de outubro pelo app também.

Essa etapa serve para demonstrar interesse em vincular a sua conta Sicredi ao Pix. Em 05/10/2020, confirmaremos se poderá informar apenas seu CPF/CNPJ para receber pagamentos via Pix quando a solução estiver disponível.  

Sim, o serviço é válido entre contas no Sicredi ou em outras instituições financeiras que disponibilize o Pix junto com o Banco Central.

São três formas de fazer e receber as transações pelo nosso aplicativo: por chave Pix (um dos dados cadastrados na solução, como CPF/CNPJ, e-mail ou telefone), por QR Code ou dados bancários, como você já faz hoje em TED ou DOC. Assim que a gente tiver com tudo pronto, você poderá conferir aqui na página o passo a passo de uso desse novo meio de pagamento, ok?

Sim. Ele conta com o desenvolvimento do Banco Central e todas as transações passam pelos mesmos critérios de segurança que temos hoje em outros serviços do tipo.

Baixe o App e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta