Investimentos

WhatsApp

Análises Econômicas e Financeiras: conte com o Sicredi

Acompanhe aqui as principais análises dos nossos especialistas sobre o mercado financeiro.

Destaques do dia

Brasil
 

1. Sem divulgações.










Mundo


1. No Reino Unido, as vendas no varejo ficaram estáveis em março ante fevereiro, segundo dados do ONS.
O resultado ficou aquém da expectativa do mercado, de alta de 0,5% no período. Na comparação anual, houve alta de 0,8%, onde a previsão era de 1%.



2. Na Alemanha, o índice de preços ao produtor (PPI) da Alemanha caiu 2,9% em março, ante queda de 4,1% em fevereiro, na comparação anual.
A previsão era de queda maior, de 3,0%. No confronto mensal houve alta de 0,2%.


 



3. Nesta manhã, as bolsas asiáticas encerraram em queda, com o aparente ataque de Israel ao Irã reforçando a cautela, mas com perdas contidas por conta da percepção que o ataque foi mais limitado.
As bolsas europeias e de NY caem. Petróleo sobe.

Resenha Financeira

Última atualização: 18/04/2024, referente a 17/04/2024.

 

Mundo

Nos EUA, as bolsas fecharam mistas, em meio à aversão ao risco devido aos conflitos no Oriente Médio, além de sinalizações de juros altos por mais tempo pelo Fed. O Dow Jones teve alta de 0,06%, o S&P 500 caiu 0,22% e o Nasdaq recuou 0,52%. Na Europa, as bolsas encerraram em alta, seguindo o bom humor do dia anterior em meio a perspectivas para a política monetária do BC Europeu (BCE). A bolsa de Frankfurt teve alta de 0,45%, a de Londres avançou 0,37% e a de Paris subiu 0,52%. Na Ásia, as bolsas fecharam em alta, na sua maioria, com algumas interrompendo uma sequência de perdas recentes em meio à procura dos investidores por ações baratas, apesar do fraco desempenho de Wall Street na quarta-feira. O Xangai teve alta de 0,09%, o Kospi avançou 1,95% em Seul e o Nikkei subiu 0,31%.

Brasil

Por aqui, a bolsa fechou em alta marginal, numa sessão bem mais calma que a da véspera. Na renda fixa, o viés de baixa prevaleceu em todo o dia, em correção a excessos nas últimas sessões. Os agentes absorveram os discursos do presidente do BC, Roberto Campos Neto, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com tranquilidade, e o Ibovespa conseguiu no fim a primeira alta após seis sessões de queda, ainda que extremamente tímida (+0,02%), com ajuda dos papéis da Vale e Petrobras. Por fim, no câmbio, o dólar teve alta leve, com os ruídos políticos locais e a percepção de desidratação prematura do novo arcabouço fiscal como pano de fundo para a busca de proteção cambial. O dólar terminou o dia cotado em R$ 5,24/US$, alta de 0,16%.
 

Relatórios Econômicos e de Investimentos

Outros relatórios

Abril/2024

Confira as principais informações que impactaram o mercado financeiro no último mês, com as análises detalhadas da nossa equipe especializada em investimentos e análise macroeconômica, além das sugestões de alocações de carteiras, com foco em RPPS.