O que é o Pix?

O Pix é um novo meio de pagamento instantâneo, desenvolvido pelo Banco Central, para você ter mais facilidade para receber pagamentos em qualquer horário ou dia da semana, com menor custo e sem limite para quantidade de transações. Com o Pix, você pode disponibilizar apenas um QR Code, no celular ou na nossa Máquina de Cartões, ou código Pix Copia e Cola no seu estabelecimento para seus clientes pagarem. E o melhor: o dinheiro cai na conta na hora.

Quais são os benefícios do Pix?

Mais liberdade, segurança e rapidez para você escolher como prefere receber.

Aproveite o Pix também para pagar e receber dentro do aplicativo Sicredi Conecta, nossa vitrine virtual exclusiva para associados, que facilita a compra e venda de produtos e serviços.

Como receber um Pix no Sicredi

 

Acesse o aplicativo Sicredi no seu celular e clique em Menu > Pix, para aproveitar todas as vantagens de transferir, pagar e receber pelo Pix.

Se você ainda não fez o cadastro para usar o Pix no Sicredi, faça agora em Menu > Pix > Minhas Chaves. Lembre-se de que seu aplicativo precisa estar atualizado.

Para cadastrar sua Máquina de Cartões do Sicredi para poder transacionar com o Pix, você deve acessar Menu > Pix e vincular sua chave na opção Cad/Alterar. Depois, digite a senha administrativa, clique em Sicredi e escolha a chave cadastrada. Pronto, seu cadastro está feito e disponível para realizar transações.

Já tem o cadastro? Então é só começar a usar! 

Para receber um Pix

Se você quer receber um valor na sua conta do Sicredi e já cadastrou como chave o seu CNPJ/CPF, e-mail e celular, basta informar qualquer um desses dados que o valor estará disponível na sua conta corrente. Você também pode disponibilizar um QR Code ou compartilhar o Código Pix Copia e Cola com seus clientes.

Nas Máquina de Cartões do Sicredi, acesse Menu > Pix > QR Code Pix e informe o valor a ser cobrado do seu cliente. Ele pode ler o QR Code diretamente da Máquina. 

Ficou com dúvidas sobre o Pix?

Fique tranquilo(a) que estamos aqui para ajudar você a entender tudo sobre essa nova forma de transferir, pagar e receber. Reunimos algumas das perguntas mais frequentes:

Qualquer pessoa ou empresa que tenha uma conta corrente ou digital pode usar, desde que a instituição dela disponibilize o Pix. Ou seja, esse é um meio de pagamento que funciona em instituições autorizadas pelo Banco Central.

Não. Você pode fazer o seu cadastro e usar o Pix pelo próprio aplicativo Sicredi. Se ainda não tem o aplicativo, é só buscar por “Sicredi” na Apple Store ou no Google Play e baixar. Em breve, o Pix também estará disponível no Internet Banking e na máquina de cartões do Sicredi para recebimentos.

São várias formas de pagar e receber: por chave Pix (com um dos dados cadastrados, como CPF e CNPJ, e-mail, telefone ou código aleatório gerado pelo sistema), por QR Code, por Código Pix Copia e Cola ou por dados bancários.

  • Acesse o aplicativo Sicredi > Menu > Pix > Minhas Chaves.
  • Escolha as chaves que deseja cadastrar, que podem ser: CNPJ/CPF, número de celular, e-mail ou chave aleatória gerada automaticamente.
  • Confirme o cadastro e pronto. Agora você já pode usar o Pix e aproveitar seus benefícios com mais facilidade, agilidade e segurança. 

Para a conta da sua empresa, você pode cadastrar até 20 chaves Pix.

Para cadastrar sua Máquina de Cartões do Sicredi para poder transacionar com o Pix, você deve acessar Menu > Pix e vincular sua chave na opção Cad/Alterar. Depois, digite a senha administrativa, clique em Sicredi e escolha a chave cadastrada. Pronto, seu cadastro está feito e disponível para realizar transações.

Você vai poder conferir todas as transações Pix pagas e recebidas no aplicativo do Sicredi, em Menu > Pix > Movimentações, e também no extrato da sua conta corrente. Além disso, a cada transação, você receberá uma notificação via push no seu celular.

Na nossa Máquina de Cartões, acesse Menu > Pix > Cons. Venda Pix e veja o relatório.

Em breve, você também poderá consultar as transações no Internet Banking.

Quando alguém usa o Pix para pagar, o valor é debitado automaticamente da conta corrente do pagador, ou seja, como uma transação no débito à vista, em tempo real. Para quem recebe, o crédito já cai instantaneamente na conta.

Chave Pix: cadastre uma chave Pix na conta de sua empresa no Sicredi. A chave identifica sua conta e deve ser disponibilizada para quem vai transferir um valor ou fazer um pagamento para você.

QR Code: após cadastrar uma chave Pix, você gera um QR Code para que seus clientes possam pagar através dele. Para gerar o QR Code, acesse o Aplicativo Sicredi > Menu > Pix > Receber Pix > escolha a chave Pix de sua preferência e preencha as informações, se necessárias. Salve a imagem do QR no seu celular. Para receber pagamentos, você pode apresentar a imagem ou deixa-la disponível de forma impressa em seu estabelecimento. Além disso, também é possível compartilhar um código Pix Copia e Cola com seus clientes, para vendas online ou não presenciais.

Para receber o Pix diretamente na nossa Máquina de Cartões, acesse Menu > Pix > QR Code Pix e informe o valor a ser cobrado do seu cliente. Ele pode ler o QR Code diretamente da Máquina. 

Não, o Pix é de graça para pessoas físicas e jurídicas. Qualquer alteração será comunicada com antecedência.

Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta