Se desconfiar que está sendo vítima de um golpe ou fraude
Acha que alguém está tentando aplicar um golpe em você? Procure identificar nossas informações oficiais e entrar em contato com a gente. Sob nenhuma hipótese disponibilize os seus dados pessoais.
Ao identificar um e-mail ou uma página falsa em nome do Sicredi
Encontrou falsas informações em nome do Sicredi em ambiente digital? Reporte a nossa central de atendimento para que possamos verificar e proteger outras pessoas de possíveis golpes e fraudes.
Os principais golpes do momento
Fique atento aos golpes online e saiba como proteger os seus dados
As transações feitas pelo Pix exigem os mesmos cuidados que outras plataformas de pagamentos digitais. Não acesse links duvidosos e fuja de e-mails, SMS ou mensagens de WhatsApp enviadas por pessoas desconhecidas, solicitando o preenchimento de pré-cadastro, cadastro ou compartilhamento do seus dados pessoais. Hoje, o nosso único canal oficial para fazer o seu cadastro da chave no Pix é o aplicativo Sicredi. Tenha atenção: não realize nenhuma "transação de teste", pois essa ação não existe.
Há criminosos que podem clonar o seu número e se passar por você, pedindo dinheiro aos seus contatos. Para evitar isso, ative a opção “Verificação em duas etapas”. Você encontra essa funcionalidade ao abrir o WhatsApp e ir em Configurações/Ajustes > Conta > Verificação em duas etapas. Ao acionar essa função, você cadastra uma senha que será solicitada periodicamente pelo aplicativo, aumentando a sua segurança. Nunca informe essa senha, o código de verificação ou seus dados pessoais para outra pessoa. Caso algum de seus contatos peça a você para realizar alguma transação online, faça uma ligação para essa pessoa e confirme a sua identidade.
O Home Broker Sicredi oferece algumas funcionalidades de segurança para garantir que suas operações sejam realizadas de forma segura e eficiente. Confira as funcionalidades:
Para cadastrar a biometria ou Face ID no aplicativo Home Broker Sicredi, siga os passos abaixo:
1. Abra o aplicativo Home Broker Sicredi e clique no menu representado por três linhas no canto superior da tela;
2. Selecione a opção "Configurações";
3. Em seguida, clique em "Senhas";
4. Por fim, escolha a opção "Habilitar Biometria" ou "Habilitar Face ID".
Essas funcionalidades servem para validar suas interações no aplicativo, além de autenticar suas transações financeiras.
Se você deseja ocultar o saldo no aplicativo Home Broker, siga os passos:
1. No aplicativo Home Broker Sicredi, clique no menu representado por três linhas no canto superior da tela;
2. Você verá um campo superior que mostra o saldo. Para ocultá-lo, clique no ícone de visualização ao lado direito do saldo.
Para ocultar o saldo no Home Broker pelo computador (navegador Sicredi):
1. Abra o Home Broker e acesse o menu principal;
2. Você verá um campo superior que mostra o saldo. Para ocultá-lo, clique no ícone de visualização ao lado direito do saldo.
O Sicredi também oferece a funcionalidade de dupla autenticação (2FA), a qual é solicitada sempre no primeiro acesso de um dispositivo. Se você substituir o dispositivo, a dupla autenticação será solicitada novamente. O fluxo de autenticação segue conforme abaixo:
1. No acesso, um código será enviado para o e-mail cadastrado na conta da renda variável;
2. Esse código deverá ser inserido no primeiro acesso ao dispositivo.
Essas funcionalidades foram desenvolvidas para garantir a segurança de suas transações e a privacidade de suas informações financeiras.
Confira os benefícios dessa proteção indispensável para qualquer viajante
Confira as recomendações e aproveite nossa novidade: lançamos um novo design de cartão para você
Garanta mais segurança e tranquilidade para você e sua família