Segurança
Fique atento aos golpes e às fraudes online
Confira dicas de como se prevenir e entenda como esses golpes podem ocorrer. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento.
Baixe agora mesmo a cartilha que preparamos e confira dicas rápidas de segurança para o seu dia a dia.
O módulo de segurança é um aplicativo instalado nos computadores para utilização do Internet Banking que tem por objetivo aumentar a proteção contra vírus e demais programas maliciosos. Este dispositivo não afeta a operação normal do computador, sua instalação é simples e deve ser realizada em todos os computadores que você utiliza para acesso ao Internet Banking.
Este dispositivo é um recurso adicional de segurança, com ótimo nível de assertividade. Porém não exime o usuário do uso de ferramentas de proteção (antivírus etc.), de cuidados com o recebimento de e-mails e com sua senha. Na tela de login do Internet Banking existe um selo indicativo da instalação ou não do módulo.
É o seu segundo fator de autenticação. É utilizado somente para confirmar uma transação em nosso site ou no nosso app. Em algumas situações também é solicitado para confirmar uma compra online com seu cartão de crédito. Nossos dispositivos de segurança são:
QRCode: o QrCode é o dispositivo com maior nível de segurança, seu uso é exclusivo no canal Internet Banking. As transações são autenticadas pela leitura do QR Code através da câmera do celular. O cadastro de adesão pode ser feito diretamente na agência.
Mobile Token: Mobile Token é um dispositivo de segurança gerado no Mobile Banking, é utilizado para autenticar transações realizadas pelo Mobile Banking e Internet Banking. Possui maior nível de segurança e maior praticidade quando utilizado no Mobile Banking. A ativação desse dispositivo de segurança é realizada através do Mobile Banking clicando em Segurança, a partir de um código de ativação gerado no Internet Banking ou diretamente na agência.
Token: o Token é um dispositivo físico que gera uma nova senha, dinâmica e aleatória, para transacionar nos canais, Internet Banking e Mobile Banking. A ativação desse dispositivo de segurança é realizada diretamente na agência.
Assinatura Eletrônica: é uma senha estática utilizada para efetuar transações financeiras nos canais Internet Banking e Mobile Banking. Destacamos que seu uso é pessoal e intransferível, em hipótese alguma deve ser revelada a outras pessoas, pois permite efetuar operações em seu nome.
Senha de acesso: além dos dispositivos de segurança temos também a senha de acesso, que é uma senha estática utilizada exclusivamente para acesso ao Internet Banking e Mobile Banking.
Pensando na sua segurança e de sua empresa, para a realização das transações de DOC e TED para outra titularidade, é obrigatório o cadastramento dos favorecidos no Sicredi Internet Empresa.
Veja aqui o passo a passo de como realizar o cadastro.
Orientações em caso de perda, roubo ou extravio do cartão:
No Brasil:
O titular deve comunicar imediatamente o fato através do Sicredi Total Fone:
Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4770* - Demais regiões: 0800 724 4770 (*custo de uma ligação local).
Em casos de roubo, você deverá localizar a Delegacia de Polícia mais próxima e realizar o Registro da Ocorrência Policial.
No Exterior:
Cartões VISA: Para comunicar perda ou furto utilize o Visa Global Customer Assistance Services (GCAS). Através desse serviço, você liga de qualquer parte do planeta, gratuitamente, e é atendido no idioma de sua preferência:
Sicredi Visa Platinum, Gold e Classic: EUA e Canadá: 1 800 396 9665 - Outros Países, solicite ligação a cobrar: 1 303 967 1098
Sicredi Visa Electron: EUA e Canadá: 1 800 847 2911 - Outros Países, solicite ligação a cobrar: 1 303 967 1096.
Cartões Mastercard: EUA: 1-800-627-8372; outros países, solicite ligação a cobrar: 1-636-722-7111.
Diariamente, surgem na internet diversos e-mails falsos com objetivo de capturar informações dos usuários (como senhas, números de cartões, código de segurança e etc). Além de roubar informações sigilosas, os e-mails falsos também podem instalar aplicativos maliciosos em computadores ou dispositivos móveis utilizado pelo usuário. Confira algumas dicas para utilização segura do serviço de e-mail:
Cuidados na saída da agência
Uso de caixas eletrônicos
A Política de Segurança da Informação e Segurança Cibernética estabelece diretrizes, regras, e controles em todos os níveis e entidades do Sicredi, incluindo o gerenciamento dos riscos de segurança da informação e segurança cibernética. Seu escopo abrange o direcionamento estratégico para assegurar a proteção efetiva das informações do Sicredi.
Diretrizes:
Regras e Controles:
Gerenciamento dos Riscos:
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* Sujeito a disponibilidade na sua localidade
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