Conta corrente

WhatsApp

Benefícios da portabilidade de salário

Quais as vantagens de trazer salário?

Traga seu salário e tenha as vantagens de uma instituição financeira cooperativa.

Saber mais Icone seta.

Como funciona

Como pedir a portabilidade de salário?

Como trazer salário para o Sicredi

Onde pedir a portabilidade de salário?

Confira nossas opções

Produtos e serviços para você

Confira as principais soluções para quem escolhe receber com a gente

Canais de relacionamento

Você tem diversas formas de falar com a gente:

WhatsApp: converse com a nossa inteligência artificial, o Theo, com agilidade e comodidade.
Conversar com o Theo

Telefone: fale com nossa Central de Atendimento no 0800 877 3434 ou consulte todos nossos números.
Acessar telefones

Chat no aplicativo: exclusivo para quem já usa o aplicativo Sicredi X.

Agência: localize a agência mais próxima de você.
Localizar uma agência
 

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre portabilidade de salário

É a opção que funcionário de empresa privada ou de órgão público possui de receber seu salário no seu banco de preferência, independente da escolha do empregador em folha de pagamento, trazendo mais praticidade e comodidade. 

Isso evita que o cliente ou associado tenha que fazer uma transferência entre bancos de forma manual. Com a Portabilidade de Salário, esse processo é automatizado entre os bancos. Isso significa que o valor do seu salário ainda cai na conta cadastrada pelo empregador, mas o valor é transferido para a conta que você escolheu.

Não, é um serviço gratuito.

Você faz a solicitação pelos nossos canais digitais ou diretamente na agência. Solicite de forma digital pelo Whatsapp 555133584770 (clique aqui para ser redirecionado para o chat) ou pelo aplicativo (sujeito a disponibilidade). Você vai precisar ter em mãos o número do CNPJ, nome do Empregador e a conta do Sicredi você deseja receber. Depois de solicitada a portabilidade, a conclusão pedido acontece em até 10 dias úteis.

Você pode fazer a solicitação diretamente na agência com seu gerente de conta ou através do aplicativo* Sicredi X. Você vai precisar ter em mãos a conta do Sicredi que deseja receber. A conclusão do pedido se da no mesmo momento da solicitação.

*Em breve também disponíveis nos Aplicativos Sicredi Mobi e Whatsapp. 

Você pode solicitar na agência ou verificar como funciona o processo diretamente na instituição financeira em que deseja receber. Depois de solicitado, nós temos até 10 dias úteis para concluir o pedido.

A principal vantagem é trazer seu salário para a sua instituição financeira de sua preferência, onde você quer movimentar esse dinheiro. Assim, você recebe e faz as transações em uma única conta.

Ao escolher movimentar a conta que você tem com a gente, podemos oferecer produtos, serviços e soluções diferenciadas. Por exemplo, você pode ter mais chances de conseguir um aumento no limite do cartão de crédito, ter isenções e participar do nosso Programa de Recompensas com Cashback. Optar por uma instituição financeira cooperativa também é ter acesso a taxas mais justas e produtos e serviços mais adequados para você.

Primeiro você precisa abrir sua conta e ser associado. Depois, solicite a Portabilidade de Salário nos nossos canais digitais ou na sua agência.

Se a Portabilidade de salário já está cadastrada e aprovada, você receberá no mesmo dia. As instituições financeiras têm até as 12 horas para fazer a transação.

Se você já tinha uma portabilidade aprovada para o Sicredi e o salário não entrou na sua conta, você pode verificar com a empresa se ela já realizou o seu pagamento. Caso esteja tudo certo na empresa, você pode verificar junto ao banco folha (aquele que possui a sua conta salário) para ver se a transferência do seu dinheiro já foi realizada. 

Você pode cancelar a portabilidade pelo aplicativo, sujeito à disponibilidade, ou diretamente na agência. 

Depois de solicitada a portabilidade, seu banco tem até 10 dias úteis para concluir o pedido. 

Se seu pedido for reprovado, você será informado do motivo. O mais comum é o CNPJ do empregador não estar correto na solicitação, então, para confirmar qual é o CNPJ correto, você pode conferir em seu contracheque ou diretamente com seu empregador para descobrir como está cadastrado o CNPJ lá no banco em que você possui a conta salário. 

Qualquer funcionário de empresa pública ou privada com conta nas instituições financeiras em que deseja receber. Lembrando que a portabilidade poderá ser realizada somente para uma conta de mesma titularidade, ou seja, também deve estar vinculada ao seu CPF. 

Sim! Você precisará informar ter os dados de CNPJ e nome do seu empregador e dados bancos da instituição de origem do salário.

O pedido é processado em até 10 dias. Caso esse período já tenha passado, nos contate pelos Canais de Atendimentohttps://www.sicredi.com.br/site/atendimento/canais/.

Como o pedido não foi avaliado e, consequentemente, aprovado, você ainda receberá na conta em que já vinha recebendo anteriormente. Para que você receba com a gente, o salário tem que ser pago depois da aprovação do pedido. 

Para que você consiga fazer a portabilidade, o seu salário deve ser pago em uma conta salário. Se a empresa fizer o pagamento diretamente na sua conta corrente, você precisará pedir para a empresa alterar os dados bancários de pagamento. 

Ícone ver mais

Regulamento

Regulamento Completo - Verão Premiado 2024

Regulamento 

Regulamento Promoção Verão Premiado 2024