Desenvolvimento do Cooperativismo

Juntos, podemos transformar as nossas regiões

Conheça os principais programas sociais de nossa Cooperativa

Programa A União Faz a Vida

O Programa A União faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Ícone play

Círculo Virtuoso do Programa A União Faz a Vida

Programa Crescer

É o nosso programa de educação cooperativa, que tem como principal objetivo fortalecer a cultura do cooperativismo. Por meio do programa é possível conhecer mais sobre o nosso negócio e sobre nosso papel de dono.

Programa Pertencer

Com esse programa estimulamos nossos associados a fazerem parte das decisões do Sicredi. Assim, trazemos mais transparência e colocamos em prática o nosso modelo de gestão colaborativa, no qual os associados participam de reuniões, assembleias e outros eventos.

Apoiar / Fundo Social

Os recursos do Apoiar / Fundo Social estão destinados a atender ações sociais de interesse coletivo, tais como, educação, cultura, esportes, saúde e segurança, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades na área de atuação da Sicredi Raízes RS/SC/MG.

Ícone play

Círculo Virtuoso Apoiar Fundo Social 

Semana Nacional da Educação Financeira

A Semana ENEF, é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e organizado pelo Banco Central do Brasil, com apoio de diversos agentes do setor financeiro do País, entre eles, o Sicredi.

Cooperativas Escolares

O Programa Cooperativas Escolares oportuniza aos jovens uma formação que contribua com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável. Esta ação, está presente em 4 municípios da Cooperativa com 6 Cooperativas Escolares em funcionamento.

Ícone play

Círculo Virtuoso das Cooperativas Escolares

Projeto Cultural

É uma ação realizada pela Cooperativa anualmente, que promove o desenvolvimento cultural e educacional em crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas. O intuito é conhecer a forma como os alunos enxergam o mundo, através de desenhos e redações. No final, são premiados os alunos, professores e as escolas participantes conforme as categorias Desenho (alunos do 1º ao 3º ano), Quadrinho mudo (4º ao 6º ano) e Poema do tipo Soneto (7º ao 9º ano).