Sicredi União RS/ES


Governança

Conheça o time que trabalha para crescermos juntos

Sidnei Strejevitch e Enio Scheid

Presidente e Vice-Presidente da Cooperativa Sicredi União RS/ES

Palavra do Presidente

A cada ano que passa costumamos contar o quanto aprendemos, o quanto crescemos e geramos desenvolvimento. Tínhamos a certeza que 2020 seria um destes anos, mas de forma alguma imaginávamos que seria tão intenso. Sempre estivemos em busca de mudança e de evolução, mas nem em sonho imaginávamos que a tradição da vida inteira da Cooperativa, que é a realização das Assembleias, seria interrompida repentinamente. Entretanto, mais uma vez inovamos. Descobrimos o quanto reinventar faz parte das nossas vidas e da nossa história. Nosso olhar para a saúde e preservação da vida prevaleceu e, aqui, temos muito a agradecer aos associados e coordenadores de núcleo que entenderam o novo momento. Uma das provas disso foi a destinação de 100% dos recursos do Fundo Social para as áreas de saúde da nossa região.

Foi um 2020 de muito agradecimento pela saúde e pela vida. Também um agradecimento especial aos nossos colaboradores, que não medirão esforços para realizar as melhores entregas aos nossos associados, entendendo suas angústias, vontades e necessidades do momento. De forma a oportunizar melhores experiências, ampliamos a disponibilidade das nossas agências à comunidade em duas horas diárias.

Este foi um ano de planejamento vivo, onde a cada dia o olhar para o novo e para o reinventar estava mais presente, mas, com a certeza da importância das nossas ações frente a nossa área de atuação e a importância da presença da Cooperativa para seus associados. Foi o ano de valorizarmos e gerarmos ainda mais reflexão da importância de cooperar entre si, de consumir produtos locais de forma a gerar desenvolvimento local e regional. Quanto a isso, temos a certeza que a Promoção Juntos pela Economia Local gerou muita reflexão sobre a importância desta valorização.

O 2020 fica na história da Cooperativa pelas ações e adaptações diárias às novas realidades, também pelo marco de fechar o ano com a presença física em todos os municípios da área de atuação do Rio Grande do Sul, com a abertura de agência no município de Pirapó no dia 1º de dezembro e, com intervalo de um dia, em 03 de dezembro, através de Assembleia Virtual de Coordenadores, efetuamos a alteração de nosso estatuto, incluindo mais 22 municípios a nossa área de atuação, agora no Estado do Espírito Santo. Temos a certeza que isso contribuirá muito para o nosso desenvolvimento e aprendizado, como também poderemos apoiar muito no crescimento daquela região.

Estes relatos somados a muitas outras ações trazidas neste relatório demonstram o quanto estamos felizes frente ao trabalho realizado em 2020 e, confiantes de que juntos, cooperativa e associados, poderemos construir e transformar o ano de 2021, gerando cada vez mais desenvolvimento para as nossas regiões.

Sigamos juntos e confiantes do cumprimento do nosso propósito.

Conselho de Administração

Na Assembleia Geral, os Coordenadores de Núcleo elegem os membros do Conselho de Administração. O órgão é responsável por fixar a orientação geral e estratégica e os objetivos da Cooperativa, além de supervisionar sua gestão, para que suas ações atendam aos interesses dos associados. Na foto: Da esq. Para dir. Breno, Vitalino, Eurico, Milton, Evelize, Enio, Sidnei, Terezinha, Roselange, Fábio, Nardeli e Everaldo.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é um órgão independente dentro da cooperativa. Fiscaliza de forma assídua e minuciosa a administração do patrimônio e das operações da cooperativa em nome dos associados. É composto por três membros titulares e três suplentes, todos associados, eleitos com mandato de três anos pela Assembleia Geral. Na foto: Da esq. Para dir. Clarice Maria Berwanger, Paulo César Schaefer e José Guilherme Pretto. 

Diretoria Executiva

Indicada e eleita pelo Conselho de Administração, é responsável pela gestão executiva da Cooperativa, segundo os direcionadores estratégicos do Conselho de Administração.

A Diretoria Executiva da Cooperativa é formada por 1 Diretor Executivo, 1 Diretor de Operações e 1 Diretor de Negócios. 

Na foto: Da esq. Para dir. Diretor de Operações - Fernando Haas, Diretor Executivo - Giovani John e Diretor de Negócios - Joelmir Winck. 

 

 

 

 

 

Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta