Sicredi Araxingu


FUNDO SOCIAL

Conheça os projetos que a gente apoia

Em 2020 foram cinco projetos contemplados pela Sicredi Araxingu

"Projeto Escola Nova" da APAE Pitaluga de Barra do Garças - MT

Aqui, o apoio servirá para adquirir móveis escolares, equipamentos e utensílios destinados ao atendimento de setenta alunos portadores de necessidades especiais, atendidos pela APAE Pitaluga. Para melhor atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais, serão adquiridas mesas, cadeiras, armários, materiais fisioterapêuticos, utensílios para a limpeza da escola e ventiladores que facilitarão o trabalho e bem-estar dos profissionais e dos alunos.

"Projeto Ateliê do bem" da ASR de Água Boa - MT

O Projeto foi implantado em março de 2018. A entidade realiza em torno de cinco cursos de Costura e confecção básica, costura em lingerie, crochê em barbante, com quinze participantes inscritas em cada curso e que são direcionados a pessoas carentes da zona urbana e rural do município de Água Boa, Mato Grosso. O objetivo é qualificar as pessoas de baixa renda, através dos cursos de aprendizagem acreditando que o mesmo dignifica as ações de comprometimento e engajamento com uma sociedade mais humana e consciente.

"Projeto Protegendo animais resgatados" da AAAC de Canarana - MT

A associação atende hoje cerca de 30 animais, alguns já prontos para adoção e outros ainda em tratamento. Já chegaram a ter 52 animais nos lares temporários. Os custos sempre variam conforme a demanda de ração e tratamento básico veterinário, mas chegam a dobrar quando se procede a compra de medicação para carrapato e castrações em massa. Sem estrutura física como canil e gatil, os animais resgatados ficam em lar temporário com voluntários que se disponibilizam a cuidar desses animais até terminar o tratamento e serem adotados. Assim, o número de resgates fica restrito a casos mais graves, fêmeas prenhas e de acordo com a disponibilidade de vagas.

"Projeto Padaria artesanal mão na massa" da Pestalozzi de Água Boa - MT

Este projeto tem como relevância sensibilizar os alunos portadores de necessidades especiais e seus familiares, informando-os através de palestras, oficinas e cursos, sobre uma atividade que os capacite para o mercado de trabalho, garantindo a auto sustentabilidade e inclusão social através da produção e venda de massas de pizzas e pão caseiro.

"Projeto Lazer, inclusão e acessibilidade" da APAE de Canarana - MT

A APAE de Canarana, Mato Grosso, caminha dinamicamente em seus anos de existência, promovendo o desenvolvimento da pessoa com deficiência, dentro dos limites de sua capacidade emocional e intelectual, pretendendo assim, a participação e inclusão na sociedade, independência e valorização pessoal. O projeto tem como objetivo proporcionar condições de lazer para as crianças portadoras de necessidades especiais através de um Parquinho Adaptado Inclusivo, que, assim como o nome já diz, é um espaço dedicado para a inserção de todas as crianças, em especial as de mobilidade reduzida, para que elas consigam ter convívio social e possam se divertir da mesma maneira que os demais.

Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta