Governança

Conheça o time que trabalha para crescermos juntos

Francisco Antônio Távora Colares

Diretor-Presidente da Sicredi Cooperjuris

Palavra do Presidente

Dia 27 de abril, após homologação das eleições pelo Banco Central, a nova composição da Diretoria e Conselho de Administração da Cooperjuris toma posse. Usando os meios de tecnologia que permitem reuniões virtuais, iniciamos nossos trabalhos inseridos em uma realidade imaginada somente a partir de filmes de ficção cientifica e livros de história das grandes pandemias que assolaram a humanidade. 

Aos desafios que nos propusemos a enfrentar em nosso plano de governança se somaram outros. Com efeito, a pandemia ensejou inconteste queda do poder aquisitivo das famílias, com potencial aumento da inadimplência, aliada à desvalorização dos ativos de renda variáveis e queda de rentabilidades dos investimentos de renda fixa, realidade que estamos enfrentando com profissionalismo, buscando manter a solidez de nossa cooperativa. 

Somos guiados pelo valor da preservação irrestrita da natureza cooperativa do negócio, que norteia todo o sistema Sicredi. Por isso não podemos deixar de asseverar acerca de nossa preocupação com a vida das pessoas. Tenho certeza que esta pandemia nos fará olhar diferente para a natureza e para as pessoas, na certeza de somente a partir de sentimentos de colaboração podemos preservar as condições de vida em comum. 

Vamos juntos, embora fisicamente separados, enfrentar este difícil momento sempre na perspectiva de que quem coopera, cresce.