Sicredi Campo Grande MS


Governança

Conheça o time que trabalha para crescermos juntos

Wardes A. Conte Lemos

Presidente

Palavra do Presidente

Cooperativismo como agente transformador

Fazemos parte de uma instituição que envolve negócios e pessoas no cotidiano. O cooperativismo é assim, pois ser associado é muito mais que fazer movimentações financeiras, negócios, utilizar produtos e serviços. A Sicredi Campo Grande MS, através de seus sócios, entrega valores apoiando o desenvolvimento das comunidades, investindo na educação, no meio ambiente, com ações de responsabilidade social, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, proposto pela Organização das Nações Unidas e, desta forma, contribuímos para a construção de um mundo melhor para as gerações futuras.


Em 2019, fortalecemos nosso relacionamento com os associados e com as comunidades onde atuamos.Criamos o Comitê Mulher, um projeto que visa incentivar e capacitar mulheres a participarem do desenvolvimento do nosso negócio. Participamos de mais de 150 eventos e destacamos aos empresários, encontros de interesses comerciais como a Rodada de Negócios do Cooperativismo. Às pessoas físicas, fortalecemos o relacionamento ofertando negócios que atendam suas necessidades de aplicações financeiras e crédito a taxas justas. Aos associados do agronegócio, organizamos a I Feira Sicredi do Agronegócio, evento de intercooperação e oportunidades de negócios, com destaque à oferta de produtos ligados às necessidades do homem do campo, captação de energia solar, gerando economia e fortalecendo a consciência ambiental. Nós, dirigentes da Sicredi Campo Grande MS, trabalhamos para que nossa Cooperativa seja um instrumento de desenvolvimento de pessoas e comunidades, com negócios sustentáveis, com relacionamento próximo, simples e que gere retornos financeiros e social a todos.


Nossa gestão profissional e transparente colheu frutos e foi reconhecida com o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, do Sistema OCB, que elegem as melhores cooperativas do País, premiando a nossa cooperativa na categoria: Compromisso com a Excelência.


O ano de 2019 foi de muita construção, no cenário de incertezas, governo novo, abertura de mercados, taxas de juros em forte queda, grandes empresas disputando poder no mercado financeiro. Entretanto, conseguimos superar desafios e gerar resultados financeiros que possibilitaram um retorno aos associados, superior a R$ 34 milhões de reais, fruto da movimentação dos mais de 45.000 sócios. Por tudo, queremos agradecer a participação dos associados que tornam esse crescimento possível.


O ano de 2020 está iniciando extremamente desafiador, porém movidos pelo otimismo de quem acredita que juntos somos mais fortes. Contamos com você, associado, a participar da nossa jornada, pois a cooperação entre nós definirá o nosso sucesso.

Membros
do Conselho

Conselho de Administração

Conselho de Administração orienta e delibera sobre gestão da cooperativa para que suas ações atendam os interesses dos associados. É responsável por fixar a orientação geral e estratégica e os objetivos da cooperativa. Eleito pela Assembleia Geral, sendo composto por Presidente, Vice-presidente, 7 conselheiros efetivos. O mandato é de quatro anos, com renovação de no mínimo um terço dos integrantes ao final de cada período. Entre as atribuições estão: Gestão da Cooperativa; Eleição da Diretoria Executiva; Tratamento das Infrações; Política e Diretrizes; Estatutos e Regimentos Internos e Registro de Reuniões.

Membros do
Conselho

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal exerce a função de fiscalização e controle. Sua atuação abrange os assuntos de natureza contábil, os atos dos administradores e o cumprimento de seus deveres legais e estatutários. É eleito em Assembleia Geral Ordinária, composto por três membros efetivos e três suplentes. O mandato terá a duração de até três anos e de no mínimo dois membros ou 1/3 dos conselheiros.

Diretor Executivo

Fábio José Wolski de Almeida

Diretoria Executiva

É responsável pela gestão da organização e coordenação da Diretoria, respondendo pela execução das diretrizes fixadas pelo Conselho de Administração devendo, regularmente, prestar contas a este orgão. É responsável pelo planejamento estratégico e financeiro; Plano tático para desenvolver negócios; Relacionamento com entidades e áreas; Expansão; Gestão das agências; e Gestão de pessoas.

Diretor de Operações

Altair Gonçalves

Diretoria de Operações

É responsável por agilizar, controlar e avaliar riscos de todos processos operacionais da cooperativa. Assim como implementar e gerir as políticas de mudanças, operações de crédito, riscos, orçamento, contratos, de padronização organizacional de processos e dependências. Está sob sua gestão a controladoria e acompanhar os indicadores de desempenho da cooperativa; Controles Internos e Compliance; Administrar os contratos com terceiros e fornecedores; Agilidade e padronização de processos com qualidade.

Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta