Assembleias

Documentos

Edital AGN – 22/04

Núcleos

Edital AGO – 23/04

Delegados

Estatuto Social

Redação Atual

Relatório de Gestão 2020

Parecer Conselho Fiscal

Parecer de Auditoria Independente

Política de Governança Corporativa - Singulares Segregada com Delegados

Norma - Auditoria Interna Cooperativa Singular

Política de Conformidade (Compliance)

Com a participação expressiva de 748 associados na Assembleia Ordinária de Núcleos e mais de 300 votos registrados por pauta, os associados da Sicredi Expansão aprovaram por unanimidade as contas do exercício de 2020. O evento aconteceu virtualmente no dia 22 de abril e teve seu resultado referendado no dia 23, em Assembleia Geral de Delegados, que também aconteceu em formato digital.

Foi aprovada a destinação de 1% das sobras líquidas (R$ 223 mil) para o Fundo Social da Cooperativa. Esse recurso será aplicado em projetos de apoio a crianças, adolescentes, idosos e pessoas carentes, além de subsidiar programas sociais com foco no desenvolvimento de comunidades locais.

A Assembleia aprovou ainda a Política de Governança, a Norma de Auditoria Interna e a Política de Conformidade da instituição, bem como a cédula de presença dos Conselhos de Administração e Fiscal, e o pró-labore do presidente.

Conselho Fiscal

Na ocasião, foi eleito o Conselho Fiscal para o triênio 2021-2023, composto pelos associados José Zenou Costa Filho, Luiz Henrique Pacheco Rodrigues, Vital Corado Gama, Luciana Lemos Cerqueira, Marcos Antônio Duarte Borges e Maria da Conceição de Souza Silva.

As Assembleias acontecem dentro do processo de Gestão Democrática, em que os associados exercem seu direito de participação e voto nas decisões da cooperativa. Para que a participação seja ainda mais efetiva, os associados foram distribuídos em Núcleos, cujas decisões são apresentadas por Coordenadores (também chamados de Delegados) nas Assembleias de Coordenadores de Núcleos.

Confira Relatório de Gestão abaixo: