Desenvolvimento do Cooperativismo

Focado em unir a produtividade e a sustentabilidade, a área de Desenvolvimento do Cooperativismo foi implantada na Sicredi Recife para atuar nos projetos para associados, colaboradores e comunidades.

Conheça algumas iniciativas que são acompanhadas pela área:

Programa Crescer

Implementado na Sicredi Recife em julho de 2021, o programa Crescer traz, por meio da Educação Cooperativa, toda a trajetória do cooperativismo. Além disso, a iniciativa mostra a relevância do cooperativismo de crédito para o mercado.

Cooperação na Ponta do Lápis

A Educação Financeira é o foco do programa e possui conteúdos voltados para Pessoa Jurídica, MEI, Pessoa Física e Crianças e Adolescentes. O programa já faz parte do calendário da cooperativa desde 2019. Mais de 10 mil pessoas já foram impactadas com ações do programa em 2021.

Dia de Cooperar

A data é celebrada anualmente no primeiro sábado de julho no Dia do Cooperativismo e visa incentivar o voluntariado junto às comunidades fortalecendo o cooperativismo. Em 2021, devido à pandemia, a data foi marcada com doações de alimentos, fraldas geriátricas, além de itens de limpeza e de higiene pessoal a comunidades carentes e moradores de rua. Ainda fazendo parte desse movimento, a cooperativa continua realizando mensalmente doações de alimentos.

Comitê de Sustentabilidade

Com a criação do Comitê, a cooperativa estimula ações voltadas para geração do impacto positivo econômico, social e ambiental. Contribui ainda com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas desde 2015, que contemplam melhoria nas condições de vida das pessoas e do planeta. O Comitê foi implementado na Sicredi Recife em outubro de 2021.