WhatsApp

Governança

Trabalhamos unidos para crescermos juntos! 

Glauco Kleming

Presidente do Conselho de Administração

Palavra do Presidente

Associados e Associadas,

Ao longo desses anos de caminhada, a Sicredi Ceará vivenciou experiências e desafios que foram essenciais para conceber as conquistas e o amadurecimento que temos hoje. Primamos sempre pela transparência e responsabilidade para com os nossos associados, colaboradores e comunidades nas quais estamos inseridos.

Faz parte da nossa essência buscar os melhores insumos para crescermos juntos, e durante essa trajetória não foi diferente: expandimos horizontes corporativos, criamos uma economia de escala, modernizamos nossas agências, usamos a tecnologia a nosso favor para melhor atender os associados, além de desenvolver e colocar em prática diversos projetos de cunho social.

Não é à toa que a Sicredi Ceará alcançou números expressivos nos últimos anos, dos quais podemos citar: mais de 37 mil associados, (com presença na capital Fortaleza e interior do Ceará), mais de R$ 187 milhões de patrimônio líquido e mais de R$ 1,3 bilhões em ativos totais.

E para além do progresso econômico, através da Fundação Sicredi, temos expandido também nossa atuação no âmbito social e fortalecido o cooperativismo em nossa região, promovendo a educação cooperativa através do nosso Programa Crescer. Com o Cooperação na Ponta do Lápis, levamos educação financeira em palestras presenciais e online por todo o Estado.

Com o Instituto do Desenvolvimento da Cooperação, promovemos a inclusão financeira através de cursos profissionalizantes que já inseriram no mercado de trabalho mais de 1.000 profissionais. Realizamos também campanhas sociais para a doação de brinquedos, roupas, alimentos e itens de higiene pessoal. Participando ativamente do Dia de Cooperar, incentivamos a solidariedade e a cooperação a favor de quem mais precisa.

Esse desenvolvimento harmônico e seguro, é consequência dos muitos pilares do cooperativismo, que se mostra tão essencial para o país. Faz toda a diferença quando nos unimos em prol de um bem comum: cooperar.

Por fim, gostaria de citar uma frase interessante do filósofo e escritor Pietro Ubaldi para sintetizar a mensagem: “O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de que cooperar é melhor que competir”.

Vamos juntos!

Conheça nossos Conselheiros e Diretores

Conselho de Administração

Glauco Kleming Florêncio da Cunha | Presidente
José Hegel Nóbrega de Almeida | Vice-Presidente


César Augusto Mesquita Juaçaba          
Eveline Campos Monteiro de Castro         
Franscisco Alberto Oliveira Júnior
Jaime Alencar Benevides Filho 
João Candido de Souza Borges                          
Joel Isidoro Costa
Karine Andreissa Paiva Sobral
Marta Bezerra Soares Costa      
Selene Sales Nogueira Caracas Costa        
Walmir Leite Pontes

Conselho de Fiscal

Pedro Rogério Teixeira Junior
Jocejânio Oliveira Martins                                            
Rui Guimarães Sampaio        
Aurélia Maria Teixeira Bentes Monteiro                                  
Reuber Tadeu Vieira Silva               
José Odilon de Araújo Júnior 

Diretoria Executiva

Eduardo Demes da Cruz | Diretor Executivo

Marcelo Lustosa Farias | Diretor de Negócios

Francisco Walter Frota de Paiva | Diretor de Operações

Luiz D’Ascenção Moraes de Aquino  | Diretor Regional

Lindenor Andrade Maia | Diretor Regional

Raimundo Nonato Lima Melo | Diretor Regional