Sobre a Cooperativa

Sicredi Planalto RS/MG

Juntos fazemos a diferença na vida financeira dos nossos associados e da comunidade!

Com sede em Cruz Alta/RS, a Sicredi Planalto - RS/MG é uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Para atender os cerca de 50 mil associados dispõe de cerca de 300 colaboradores, que atuam nos 25 pontos de atendimento. Em 2018, a cooperativa deu início ao seu projeto de expansão para Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro. Em 2019 abriu as duas primeiras agências naquele estado, uma em Uberlândia e outra em Prata. Em 2020, dando continuidade ao processo de expansão, inaugurou mais duas: uma no bairro Fundinho, em Uberlândia, e outra em Monte Carmelo. Em 2021, foi a vez de Patrocínio receber uma agência do Sicredi.

Aqui o lucro é dividido entre os associados, que recebem sua participação direto na conta corrente. Então, quanto mais você usar os produtos e serviços do Sicredi, mais você ganha e a comunidade cresce. É mais simples, é muito mais justo.

Somos a primeira instituição financeira
cooperativa do Brasil

Missão, Visão e Valores

Missão
Como sistema cooperativo, valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.

Visão
Ser reconhecido pela sociedade como instituição financeira cooperativa, comprometida com o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades, com crescimento sustentável das cooperativas integradas em um sistema sólido e eficaz.

Valores
- Preservação Irrestrita da natureza cooperativa do negócio;
- Respeito á individualidade do associado;
- Valorização e desenvolvimento das pessoas;
- Preservação da instituição como sistema;
- Respeito às normas oficiais e internas;
- Eficácia e transparência na gestão.

Área de atuação no Rio Grande do Sul

Saldanha Marinho, Chapada, Santa Bárbara do Sul, Cruz Alta, Júlio de Castilhos, Tupanciretã , Boa Vista do Incra, Pinhal Grande, Pejuçara, Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Cadeado, Silveira Martins, Ivorá, Jari e Quevedos.

Área de atuação em Minas Gerais

Uberlândia, Prata, Santa Vitória, Guarinhatã, Ipiaçu, Ituiutaba, Capinópolis, Cachoeira Dourada, Araporã, Centralina, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara, Araguari, Cascalho Rico, Idianópolis, Estrela do Sul, Romaria, Monte Carmelo, Iraí de Minas, Doradoquara, Abadia Dourados, Coromandel, Patrocínio, Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre e Grupiara.

Um novo modelo para o cooperativismo de crédito!

Em meados dos anos 90, teve início um processo visionário e histórico que resultou na primeira fusão entre cooperativas de crédito do país.

Prazer, somos o Sicredi Planalto.