x

Seja um associado

Hoje, o Sicredi tem mais de 3 milhões de donos. Cada um deles é um associado, com acesso a produtos e serviços próprios de uma instituição financeira, mas principalmente com poder de decidir o seu próprio futuro.

No Sicredi, as grandes decisões são compartilhadas.

As assembleias são o ponto alto do modelo de gestão democrática e participativa  do  Sicredi, que consolida as cooperativas de crédito como uma sociedade de pessoas, em que o voto de todos tem o mesmo valor. Os debates e as deliberações sobre os assuntos da cooperativa, de interesse coletivo, ocorrem nas assembleias de núcleo. Juntos, os associados elegem seu representante, que são chamados de coordenadores de núcleo. Cada coordenador tem voto representativo e é responsável por levar as decisões dos associados do seu núcleo para a Assembleia Geral. Na Assembleia Geral, os coordenadores de núcleo levam as decisões previamente votadas em assembleias de núcleo.

Quanto maior o envolvimento dos associados, melhores são os resultados do empreendimento coletivo.

Ao idealizar e desenvolver produtos e serviços, o Sicredi segue um modelo comercial cooperativo, que transfere o foco de oportunidades de mercado e produtos para as expectativas dos associados. Busca permanentemente adequar formato, preço e canal de conveniência ao momento de vida de cada um dos mais de 3 milhões de associados.
Tenho interesse
As cooperativas refletem os interesses dos associados e, logo, de suas comunidades.
As cooperativas que integram o sistema Sicredi contam com o suporte de empresas especializadas
No Sicredi, você é dono do negócio, com direito a voto e participação nos resultados.
Participando de uma cooperativa você garante que os recursos financeiros de sua comunidade permaneçam na sua área de atuação.
As cooperativas que integram o sistema Sicredi tem autonomia sobre decisões locais e regionais, além de definir, pelo voto, o futuro da instituição.
Depoimentos
Todos crescem
Por operar com um sistema de distribuição de sobras/perdas, as cooperativas de crédito contribuem para o fortalecimento da economia das comunidades, já que os recursos permanecem na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento e de geração de empregos.

A participação dos associados é o que alimenta esse circuito de ajuda mútua. Nas cooperativas as sobras são proporcionalmente distribuídas levando em conta o valor das operações que cada associado praticou durante o ano. Isso oportunizará recursos e mais negócios na região, mais ações sociais, mais bem-estar. Tudo direcionado para o desenvolvimento coletivo, que é justamente o objetivo das sociedades cooperativas.
 
 
Tenho interesse
Unidade de atendimento próxima de você
Fale conosco
Sicredi Fone

Capitais e regiões metropolitanas - Cartões, Conta-corrente, Sicredi Internet e Demais. *(Custo de uma ligação local)

3003 4770

Demais regiões. Cartões, Conta-corrente, Sicredi Internet e Demais.

0800 7244770
SAC Sicredi

Informações, elogios e reclamações

0800 7247220

Deficientes auditivos ou de fala

0800 7240525

Chamada Internacional (Ligação a cobrar)

0513 3784472
Ouvidoria Sicredi

0800 6462519
Baixe o aplicativo oficial
do Sicredi.