Assembleias

Salvador tem novo formato

SALVADOR PARTICIPARÁ PELA PRIMEIRA VEZ DA ASSEMBLEIA DE NÚCLEOS

Desde 2019, os debates e decisões sobre os assuntos de interesse coletivo da Sicredi Expansão ocorrem dentro de Núcleos. Este ano, os associados de Salvador também passam a integrar esses Núcleos.

Qual a razão da mudança?

A Sicredi Expansão vem crescendo em espaço geográfico, ativos, resultados e, também, em número de associados. Somos uma instituição financeira cooperativa com mais de 22 mil sócios, o que nos obrigou a constituir um novo modelo de Assembleias, atendendo às exigências do Banco Central do Brasil. Os associados são reunidos por Núcleos, levando em consideração a proximidade geográfica de cada um. O objetivo é garantir maior representatividade e legitimidade às decisões tomadas em Assembleias Gerais.

Por que sua participação é valiosa?

Ao se filiar à Sicredi Expansão, você se tornou sócio da Cooperativa, com direito à participação nas tomadas de decisão e nos resultados financeiros. Parte desse negócio é seu. Nada mais justo que ter a sua valiosa contribuição na hora de sugerir, escolher e deliberar. A cooperação e a ajuda mútua são as bases das nossas ações. 

Como funcionam os Núcleos?

Os debates e as decisões sobre os assuntos de interesse coletivo da Cooperativa ocorrem dentro dos Núcleos. Juntos, os associados elegem seu representante, que é chamado de Coordenador de Núcleo ou Delegado. Cada coordenador tem voto representativo e é responsável por levar as decisões dos associados do seu Núcleo à Assembleia Geral.

Como sei qual o meu núcleo?

Em breve, você receberá um SMS com o número do seu núcleo. Seu gerente também terá essa informação.