Programa Prosperar

Sobre o Programa

A Sicredi das Culturas RS/MG e o Sebrae firmaram uma parceria para oferecer consultorias a empresas da região. O resultado dessa cooperação é o desenvolvimento da economia local. Assim, com o nosso apoio, os(as) associados(as) tem a possibilidade de escolher uma área para receber consultoria do Sebrae e fortalecer seus negócios. Em sua 3ª edição o Programa é desenvolvido na área de atuação da Sicredi das Culturas RS/MG nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, nos municípios de Ajuricaba/RS, Augusto Pestana/RS, Bozano/RS, Chiapetta/RS, Condor/RS, Coronel Barros/RS, Coronel Bicaco/RS, Guaxupé/MG, Ijuí/RS, Jóia/RS, Monte Santo de Minas/MG, Muzambinho/MG, Nova Ramada/RS, Panambi/RS, Passos/MG, Santo Augusto/RS, São Sebastião do Paraíso/MG, São Valério do Sul/RS.

Critérios de participação

 

  • Ser associado(a) da Sicredi das Culturas RS/MG no Rio Grande do Sul há pelo menos um ano;
  • Ser associado(a) da Sicredi das Culturas RS/MG em Minas Gerais há pelo menos dois meses;
  • Estabelecimento comercial enquadrado como MEI, micro ou pequena empresa;
  • Não estar participando de outros projetos junto ao parceiro Sebrae.
Regulamento

Clique em baixar e confira o regulamento do Programa Prosperar

Confira o depoimento das empresas participantes

Confira o depoimento das empresas participantes

Como funciona o Programa Prosperar

 

Por meio da parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, as empresas participantes do Programa Prosperar recebem consultorias especializadas para desenvolver seus negócios. A iniciativa conta com a participação de empresas associadas à instituição financeira cooperativa, com atuação em diversos segmentos de comércio e serviços.

Para participar é preciso fazer a inscrição no link abaixo. Os associados Sicredi passarão pelas etapas de análise e disponibilidade de vagas. Após, a Consultoria Empresarial ocorre da seguinte forma:

• Diagnóstico e devolutiva:

O diagnóstico é realizado mediante visita de consultores técnicos no estabelecimento do associado. São analisados o perfil empresarial e dados de performance de mercado.

Após o diagnóstico, um novo encontro será agendado para a entrega da devolutiva, na qual será construído um programa de desenvolvimento individualizado e específico, levando em consideração as necessidades de cada empresa e a definição de cronograma de ações.

• Implementação de propostas e capacitações:

Após a devolutiva, ocorre a etapa de implementação das propostas e a realização de capacitações, por meio de consultorias. Durante todo o processo, é feito um acompanhamento pelo Sebrae, para verificar o andamento dos serviços e assessorar o associado.

• Avaliação:

Etapa na qual ocorre a verificação dos resultados gerados para a empresa.

A partir do mapeamento de elementos de gestão como finanças, mercado, pessoas, planejamento e processos, bem como a proposição de ações, a finalidade do trabalho é ajudar os associados Pessoa Jurídica a alcançarem seus objetivos de desenvolvimento.