Sicredi Integração RS/MG


Governança

Adilson Carlos Metz

Presidente da Sicredi Integração RS/MG

Palavra do Presidente

Fechamos mais um ciclo, mais um ano no qual juntos fizemos a diferença. Mesmo que a economia ainda estivesse devagar, longe da reação que gostaríamos que tivesse apresentado, a Sicredi Integração RS/MG cresceu em 2019. O desempenho positivo é fruto de um trabalho planejado, o qual almeja a evolução constante baseada no quadro de associados, na sua participação das decisões e dos resultados financeiros, com os recursos ficando aqui, sendo reinvestidos na região e ajudando a desenvolver a economia local. É dessa forma que aumentamos o número de associados e o volume de negócios.

Entre as iniciativas do ano que merecem destaque, listo algumas. A consolidação da nossa presença em Minas Gerais é um dos tantos motivos que temos para comemorar. Inauguramos agências em Itabirito e Conselheiro Lafaiete e já estamos abrindo outras naquele Estado. Esse é um projeto que deu certo e que está alinhado a uma tendência de crescimento da participação do sistema cooperativo no mercado financeiro, mas em menor número de cooperativas face ao alto custo associado. Esse novo mercado, além de ter um grande potencial, garante que a nossa cooperativa siga evoluindo com destaque dentro do sistema.

Na área da educação financeira, fomos felizes na execução do projeto piloto com duas escolas de Travesseiro, conscientizando desde cedo crianças e jovens a conquistar uma vida financeira mais saudável. No Dia C, essa temática também foi trabalhada com ações na comunidade por todas as agências.

E no mesmo ano em que o padre suíço Theodor Amstad foi oficialmente reconhecido como o patrono do cooperativismo brasileiro, demos início às nossas Cooperativas Escolares. Começamos por Lajeado, numa parceria com a Prefeitura, onde quatro escolas e mais de 120 alunos são abrangidos por este programa que oportuniza uma formação de liderança e trabalho em equipe diferenciado, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável.

Com o Fundo Filantrópico da Sicredi Integração RS/MG, fizemos a diferença para a execução de 135 projetos educacionais, culturais, esportivos, ambientais, de segurança e saúde, distribuindo R$ 560 mil. Voando cada vez mais longe junto com a mascote abelha, o Programa A União faz a Vida já está em 23 escolas de Lajeado, Travesseiro e Mato Leitão, alcançando mais de 1,2 mil alunos e cerca de 280 professores.

 Além das reformas de mais algumas agências com a marca nova, em 2019 também inauguramos o Sicredi Empresas em Lajeado, que já se mostra com ótimos resultados. E por falar em negócios, é fundamental salientar as feiras, nas quais atuamos de forma diferente, indo além do institucional e buscando fomentar vendas. Foram sete feiras do Vale do Taquari e Minas Gerais, nas quais foram registrados um volume de R$ 31 milhões em negócios protocolados.

Temos certeza de que 2020 será ainda mais promissor. Muitas ações estão previstas baseadas no nosso propósito, que é “Realizar sonhos, transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento sustentável das pessoas através da cooperação”. Significa dizer que neste novo modelo de trabalho vamos seguir crescendo ofertando produtos e serviços de interesse genuíno do associado.

Baixe o App e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta