A Sicredi UniEstados inaugurou, nesta segunda-feira, 27, mais uma agência em Poços de Caldas, a nona em solo mineiro. Localizada na Avenida João Pinheiro, 1.190, a nova unidade da cooperativa de crédito ocupa uma área de 360 metros quadrados. É uma agência moderna, totalmente no sistema Wi-fi em sua rede de comunicação, não possui caixa físico e o seu espaço de café foi inspirado no teleférico de Poços de Caldas.

Participaram da cerimônia de inauguração o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; o vice-presidente, Luis Carlos Caramori; o diretor executivo Elisandro Marmentini; conselheiros administrativos e coordenadores de núcleo dos três estados; o gerente da nova agência, Thiago Andrich; autoridades locais, empresários, associados e colaboradores do Sicredi. A nova unidade de Poços de Caldas contempla o plano de expansão do Sicredi. A instituição tem ampliado sua rede de agências, com o objetivo de oferecer um atendimento personalizado e próximo, visando estreitar o seu relacionamento com as comunidades locais, em um movimento oposto ao praticado pela maioria dos grandes bancos.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Para o gerente da Agência, Thiago Andrich, o que se busca é que Poços de Caldas seja cada vez melhor atendido. “O Sicredi chegou na cidade há dois anos com uma cultura que já faz parte do município que é ofertar um cooperativismo de crédito de uma forma mais justa, mais próxima e próspera, onde se pode estar presente e cada vez mais junto da comunidade”, falou. Segundo ele, se percebe a possibilidade de crescer e poder mostrar o que o cooperativismo traz de benefícios para toda a comunidade onde está presente, em termos de taxas justas e produtos de qualidade, além de um atendimento próximo.

De acordo com o diretor executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Marmentini,  o Sistema Sicredi é formado hoje por 108 cooperativas que estão ampliando sua participação em todo o território brasileiro. A Sicredi UniEstados está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em Minas Gerais sua área de atuação contempla 25 municípios. Conforme explicou,  o objetivo é expandir, levando o modelo de cooperativismo de crédito que o Sistema Sicredi atua, trazer negócios e fazer com que sociedade possa ter produtos e serviços cada vez mais justos.

PRÓXIMO, SIMPLES E ATIVO

O presidente Adelar José Parmeggiani destacou que uma das grandes responsabilidades do Sicredi é com as pessoas. “É o tratar bem as pessoas, é o respeito pela comunidade. Isso faz com que possamos auxiliar o nosso associado naquilo que ele entende que são as necessidades da comunidade. Podemos criar produtos e serviços de acordo com as suas necessidades e das comunidades onde estamos presente. E esse é um dos grandes diferenciais do cooperativismo de crédiro”, enaltece Parmeggiani. “Temos um modelo de negócio diferente, que é o modelo cooperativo; portanto, um modelo mais humano, mais participativo, onde as pessoas têm voz e vez”, disse o presidente da Sicredi UniEstados Adelar José Parmeggiani. Outro diferencial, levantado pelo presidente, é que o recursos captados no município são investidos no próprio município contribuindo com o desenvolvimento e o crescimento da comunidade. “Trazemos para o município um cooperativismo próximo, simples e ativo. Temos  muito orgulho de estarmos em Minas Gerais”, conluiu Parmeggiani.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi UniEstados

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!