Sicredi UniEstados comemora aniversário com palestras de Arthur Igreja
O evento comemorativo foi um presente para a comunidade com uma rodada de eventos em Concórdia/SC, Erechim/RS e Poços de Caldas/MG
Palestra em Erechim/RS
O Sicredi acredita que uma das formas de promover o desenvolvimento local é por meio do conhecimento. Por isso, para comemorar seus 43 anos de atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, a cooperativa presentou os associados e comunidade com uma rodada de palestras com Arthur Igreja, uma das maiores referências em tecnologia e inovação no país. As palestras, em parceria com a Icatu Seguros, foram realizadas em Concórdia/SC na segunda-feira (22/04), em Erechim/RS na terça (23/04) e em Poços de Caldas/MG, na sexta-feira (26/04). Com os três eventos lotados, ao todo mais de 2 mil pessoas estiveram presentes em busca de conhecimento e atualização sobre esse assunto tão emergente nos dias atuais.
Crescimento
O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, frisou o compromisso do Sicredi em contribuir com as localidades em que está inserida. “Acreditamos que investir na educação no presente faz diferença no futuro. Já temos mais 7,5 milhões de associados em todo o Brasil e além de oferecer soluções financeiras, queremos apoiar as pessoas a serem protagonistas da sua própria história. Por isso, hoje, promovemos esse momento para que todos tenham acesso, gratuitamente a um conteúdo de qualidade que impulsione os profissionais e que ajude os empresários a valorizar ainda mais seu negócio”, diz.
Palestra
Arthur trouxe falas sobre a importância das tecnologias, o auxílio que oferecem tanto para os profissionais quanto para empresas, facilitando atividades que antes exigiam mais esforço. Ao mesmo tempo, chama a atenção para a importância da simplicidade e humanidade. “Tecnologia veio para nos ajudar, mas o toque humano é insubstituível”, frisa ao reiterar que o intuito principal de uma tecnologia existir é pelas e para as pessoas.
O palestrante citou ainda o uso da Inteligência Artificial (IA), que em poucos anos ganhou um espaço significativo em várias profissões e a importância de usarmos essas facilidades a nosso favor. “Nosso desafio é não ver isso como uma ameaça, precisamos dar um passo em relação a tecnologia, tentar e experimentar”, finaliza. A reflexão que Arthur deixou foi sobre aprender a aliar o uso de tecnologias com o lado humano, se reinventar, tentar, mas colocar o humano acima dessas facilidades.