Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA inaugurou nesta segunda-feira (20) nova agência, na cidade de Barão de Melgaço, a 109,5 km de Cuiabá. A agência está localizada na Avenida Francisco, S/N°, no Centro. Com esta unidade, a cooperativa passa a cobrir todos os 22 municípios mato-grossenses de sua área de atuação, com um total de 28 agências. No Pará, onde 73 cidades fazem parte da área de abrangência da cooperativa, 21 cidades já são atendidas, por 23 agências.

Barão de Melgaço encerra uma série de 10 aberturas de agência planejadas e executadas pela cooperativa em longo de 2021. O projeto de expansão incluiu a inauguração de 4 agências em Mato Grosso (Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Cáceres e Barão de Melgaço) e 6 no Pará (Bom Jesus do Tocantins, Goianésia do Pará, Tailândia, Itupiranga, São Felix do Xingu, Eldorado dos Carajás).

Assim, a cooperativa encerra o ano com 51 agências em operação, distribuídas por 43 cidades em Mato Grosso e no Pará, com mais de 145 mil associados. O projeto de expansão da cooperativa visa levar o cooperativismo de crédito e seus benefícios a mais cidades e a mais pessoas e promover a inclusão financeira. “Porque nossa missão é ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, proporcionar o crescimento dos negócios e contribuir com o desenvolvimento local de forma sustentável, em que todos ganham”, afirma o presidente da cooperativa, Antônio Geraldo Wrobel.

Ele frisa que além de produtos e serviços financeiros, o Sicredi desenvolve projetos sociais junto aos associados e às comunidades onde atua, como Programa Cooperação na Ponta do Lápis (de educação financeira para toda a comunidade), o programa Crescer (destinado a associados) e A União Faz a Vida (junto às escolas para promover a educação com cooperação), com mais de 40 mil pessoas impactadas.  

E os planos de expansão da cooperativa não param por aí. O diretor-executivo, João Coelho, adianta que para o próximo ano está programada a abertura de 18 novas agências no estado do Pará. Entre as cidades que passarão a contar com o Sicredi estão Barcarena, Conceição do Araguaia, Breu Branco, Moju e São Geraldo do Araguaia. “E para o ano de 2023 projetamos ampliar a atuação em algumas cidades de Mato Grosso”, avisa, ao informar que cerca de 150 vagas de emprego estão abertas, a maior parte delas no estado paraense.

Na área de atuação da cooperativa Sudoeste MT/PA em Mato Grosso, em pelo menos 8 cidades o Sicredi é a única instituição financeira presente. “Promovemos a inclusão financeira, levamos crédito com taxas justas e ajudamos as pessoas e os negócios a prosperarem. Nosso atendimento é humanizado, o que surpreende os novos associados. Somos uma instituição financeira cooperativa que quer crescer junto com a comunidade”, acrescenta Wrobel.

Com as inaugurações realizadas e as previstas, a cooperativa pretende dobrar o número de associados no período de 2020 a 2022, ao sair de 100 mil em 2020 para 200 mil no próximo ano. “Temos um plano ousado de estar presente em todos os municípios de nossa área de atuação até 2025”, completa Coelho.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Sudoeste MT/PA

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!