Valorizar e apoiar as iniciativas locais faz parte da essência, do propósito e da forma de atuação do Sicredi Região dos Vales, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social das comunidades.

Por meio do projeto Juntos pela Região, a Cooperativa incentiva as ações sociais nos 18 municípios da sua área de abrangência. Em 2021, foram repassados mais de R$ 580 mil na região, contemplando, 126 projetos/entidades. Além disso, foi realizada a doação de 120 equipamentos de informática atendendo 50 entidades da região.

Uma parcela significativa da população regional foi beneficiada com os valores doados para as áreas da cultura, educação, esporte, inclusão, saúde, segurança e solidariedade. As entregas aconteceram nas agências do Sicredi, seguindo todas as normas de segurança e higiene recomendadas.

Para o Comandante do Grupo de Bombeiros de Encantado, uma das entidades beneficiadas no projeto, Sargento Nilton Marcos Gerevini, este foi um importante reconhecimento ao trabalho realizado por eles. “Esta é uma demanda que estávamos há algum tempo correndo atrás e que representa muito para nós. Ficamos muito agradecidos! Estamos sempre à disposição 24 horas por dia e não medimos esforços para ajudar quem precisa, e isso estimula e reconhece a importância do nosso trabalho. A Instituição Financeira Sicredi contribui para a qualidade de vida dos associados e sociedade em geral. Então só tenho a agradecer a importância do Sicredi nas comunidades.”

O projeto Juntos pela Região, tem o objetivo de incentivar o voluntariado, a solidariedade e a cooperação na comunidade. Segundo o presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, a ação é mais uma forma da Cooperativa apoiar e estar ainda mais presente nas comunidades. “Cooperar com o bem-estar das pessoas através de apoio e parceria com entidades que prestam relevantes serviços à sociedade é muito importante para seguirmos juntos pelo desenvolvimento da região”, afirma.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Região dos Vales RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!