No último dia 22 de maio, a Sicredi Campo Grande reuniu as integrantes do Comitê Mulher para um encontro, que teve o como objetivo principal trazer às participantes um novo sentimento e olhar sobre o impacto negativo na vida pessoal e financeira quando não se tem clareza da relação com o próprio dinheiro e gestão dos recursos.


O tema central do workshop foi: “O impacto positivo do autoconhecimento na minha vida financeira” e foi ministrado pelas psicólogas Daiane Stival e Ângela Marini, que destacou que o evento foi uma oportunidade de instigar e promover o autoconhecimento, relacionamento, vivências, crenças limitantes e aspectos culturais que interferem na organização financeira nos níveis: pessoal, familiar e social nas diferentes organizações. “O objetivo que tinha como proposta, dar o ponta pé inicial na quebra de paradigmas, rumo aos novos conceitos sobre dinheiro, visto e percebido como “energia”, capaz de levar à grandes transformações. O dinheiro como energia, não somente moeda de troca”, destacou a facilitadora. 
A coordenadora do Comitê Mulher e Conselheira da Sicredi Campo Grande, Matilde Arantes, conta que o comitê pretende dar seguimento, aprofundando o tema no próximo encontro uma vez que o assunto não foi esgotado, seguindo cronograma e plano de ações para 2021.


“O momento de pandemia é bastante oportuno à discussão do tema, pois que tanto posso fazer economia tendo em vista que estando em casa não vou gastar com aquilo que não me é necessário ou urgente. Por outro lado, tenho que “posso gastar à vontade, a internet me proporciona toda facilidade de compra mesmo não precisando”, então o autoconhecimento faz toda diferença num momento tão particular como esse que vivemos hoje”, ressaltou.
Outra participante do evento também destacou a importância do tema. “O evento foi uma introdução na relação do autoconhecimento com as nossas atitudes financeiras e emoções. Foi interessante pois estou vivendo momento de organização financeira na empresa”, afirmou Carla Trentin.


O Comitê Mulher tem o objetivo de aumentar a participação das mulheres na gestão, capacitando-as para que assumam papéis de liderança em suas comunidades e na Cooperativa.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Campo Grande MS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!