2021 tem início ainda em um panorama de intensos desafios e lutas, mas com a bagagem dos aprendizados e toda a força e coragem que nos moveram em 2020. O ano que passou nos mostrou que é necessário estarmos juntos e que a cooperação é essencial para passar por momentos turbulentos.

O impacto trazido pela pandemia vem exigindo de todos a superação de dificuldades inimagináveis diante de perdas lamentáveis em vários âmbitos.  Essa realidade, em que pessoas seguem lutando para viver e negócios buscando sobreviver, não é momento de celebração, pois várias vidas se foram e muitas portas se fecharam. Mas não é momento de esmorecer, é momento de agradecermos cada avanço, cada batalha vencida, cada conquista.

  O cooperativismo, a união e a solidariedade nos impulsionaram a seguirmos no mercado e ajudar muita gente e muitos negócios a também seguirem em frente. Começamos este ano dando continuidade às conquistas do ano passado, buscando soluções e inovações. Reprogramamos o nosso ambiente de trabalho, adequamos nossas agências e ampliamos as formas de comunicação com nossos colaboradores e cooperados, demandando de todos nós muita adaptabilidade, resiliência e evolução para estarmos cada vez mais próximos.

Alcançamos bons resultados contábeis em 2020 e pretendemos expandir nosso crescimento neste ano. Queremos estar mais perto dos nossos associados e, já neste primeiro trimestre, planejamos abrir três novas agencias na Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife.

Chegaremos para apresentar opções reais, sustentáveis e econômicas de gestão financeira, pois somos destaque entre as cooperativas no Norte e Nordeste, como a maior cooperativa em patrimônio no estado de Pernambuco, com mais de meio bilhão em ativos. Disponibilizamos mais de 300 produtos e serviços financeiros, como linhas de créditos e investimentos com taxas mais vantajosas em comparação ao mercado.

As novas agências estarão localizadas no North Way Shopping, em Paulista; no Vitória Park Shopping, em Vitória de Santo Antão, e no Centro de Goiana, próximo à Prefeitura Municipal. Nossa expansão tem como proposta melhorar a qualidade no atendimento aos municípios, com o diferencial no relacionamento, proporcionando aos associados um ambiente seguro, moderno, confortável, para seguirmos sempre próximos e para que juntos possamos superar os desafios do ano que se inicia. 

 

*Floriano Quintas é presidente da Sicredi Recife.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Recife

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!