Acompanhe aqui as principais análises dos nossos especialistas sobre o mercado financeiro.
Brasil
1. Sem divulgações.
Mundo
1. Na Zona do Euro, o índice de gerentes de compras (PMI) composto caiu de 52,5 em outubro para 52,4 em novembro, segundo S&P Global.
O resultado surpreendeu a previsão do mercado (52,1).
2. No Reino Unido, o PMI composto caiu de 52,2 em outubro para 50,5 em novembro, segundo S&P Global.
O resultado veio abaixo da expectativa do mercado, que previa uma queda a 51,2 neste mês.
3. No Reino Unido, as vendas no varejo caíram 1,1% em outubro ante setembro, segundo ONS.
O resultado ficou bem abaixo da expectativa do mercado, que previa queda de 0,1%.
4. Nesta manhã, as bolsas asiáticas fecharam em queda, com fortes perdas nas ações de semicondutores diante de temores sobre as ações relacionadas à IA.
As bolsas europeias caem e os futuros de NY avançam.
Petróleo recua.
Confira nosso material na íntegra:
Última atualização: 21/11/2025, referente a 20/11/2025.
Mundo
Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em queda, em significativa reversão dos firmes ganhos na abertura, à medida que o mercado reavaliava o relatório payroll de empregos e a euforia sobre o balanço da Nvidia. O Dow Jones encerrou em baixa de 0,84%, o S&P 500 caiu 1,56%, e o Nasdaq recuou 2,15%. Na Europa, as bolsas encerraram em alta, ainda que próximas das mínimas do dia. Os mercados europeus acompanharam a reação de Wall Street, que deixou para trás a euforia inicial com o balanço da Nvidia em consonância com o enfraquecimento do desempenho das ações da empresa de inteligência artificial. Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,21%, e em Frankfurt, o DAX subiu 0,50%. Na Ásia, os mercados subiram, com as ações de tecnologia impulsionadas pela redução da apreensão sobre uma bolha no segmento de IA após os resultados recordes e projeções da Nvidia. O Nikkei subiu 2,65% em Tóquio, e o Kospi avançou 1,9% em Seul.
Brasil
Mercados fechados por conta de feriado.
63ª Edição - Novembro/2025
Confira as principais informações que impactaram o mercado financeiro no último mês, com as análises detalhadas da nossa equipe especializada em investimentos e análise macroeconômica, além das sugestões de alocações de carteiras, com foco em RPPS.