Sicredi participa de painel no 11º Encontro de Mulheres do Café
Ao lado de representantes de outras instituições, presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani falou sobre desafios atuais e o futuro do agronegócio

O presidente da Sicredi UniEstados durante painel.
-
O presidente da Sicredi UniEstados durante painel.
-
-
-
O Sicredi esteve presente no 11º Encontro de Mulheres do Café, em Areado-MG. O evento, realizado na última sexta-feira (19), é organizado pela empresária e cafeicultora Marisa Contreras. O objetivo é celebrar a força e o protagonismo das mulheres, que impulsionam a cultura e a tradição do café na região.
O encontro reuniu duas mil pessoas entre lideranças locais, influenciadores, empresários e produtores rurais. Neste ano, além de ser patrocinador, o Sicredi foi convidado a participar de um painel sobre o futuro da cafeicultura e do agronegócio. Adelar Parmeggiani, presidente da Sicredi UniEstados, ressaltou o propósito da instituição em apoiar e promover a equidade de gênero, e lembrou de iniciativas como o Comitê Mulher – que apoia figuras femininas a assumir novos papeis de protagonismo e liderança nas cooperativas e nas comunidades.
"Estamos muito felizes de estarmos aqui em Areado acompanhando este encontro das Mulheres do Café, mulheres empreendedoras que se juntam para trocar conhecimento, para aprender mais sobre a atividade, sobre gestão. É importante para nós, para a comunidade, e com certeza o Sicredi se sente muito valorizado por fazer parte deste evento", avalia Parmeggiani.
O painel foi uma oportunidade de dialogar com representantes da Syngenta, Cooxupé e Banco do Brasil, e teve como tema central “Geopolítica, Sustentabilidade e Capital: O Futuro da Cafeicultura e do Agro Brasileiro”.