Sicredi Integração MT/AP/PA creditou aos associados R$ 11,4 milhões de juros ao Capital Social
Pagamento beneficia mais de 110 mil associados da cooperativa
Associados da cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá, Pará têm mais um motivo para comemorar neste fim de ano. Isso porque a cooperativa começa a efetuar o pagamento do rendimento dos juros gerados em cima do Capital Social. Serão pagos mais de R$ 11.428.375,66 , distribuídos entre mais de 110 mil associados. O pagamento é feito diretamente na conta capital.
Cada associado receberá a remuneração de 8,91% de juros ao capital referente ao ano de 2023. O pagamento dos juros ao capital social reafirma a transparência na gestão dos recursos e evidencia a importância da participação de cada associado na cooperativa
O capital social é um grande diferencial das instituições financeiras cooperativas, sendo um dos principais formadores de patrimônio. É importante para determinar o volume de recursos que a cooperativa pode emprestar aos associados nas operações de crédito. Também representa o montante financeiro referente à participação do associado na cooperativa.
“Esse é um resultado muito expressivo para nossa cooperativa. Com a confiança dos nossos associados, a gente pode seguir um caminho de crescimento junto com as nossas comunidades. É o que nós reforçamos aqui: vamos além de uma instituição financeira. A transparência e a prosperidade estão em todos os nossos atos”, disse o Presidente do Conselho de Administração, Marco Tulio Duarte Soares.
Para consultar o valor recebido de juros ao capital, o associado pode consultar o extrato no aplicativo do Sicredi, Internet banking ou se preferir, em uma das agências da cooperativa.