Associados da cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá, Pará têm mais um motivo para comemorar neste fim de ano. Isso porque a cooperativa começa a efetuar o pagamento do rendimento dos juros gerados em cima do Capital Social. Serão pagos mais de R$ 11.428.375,66 , distribuídos entre mais de 110 mil associados. O pagamento é feito diretamente na conta capital.

Cada associado receberá a remuneração de 8,91% de juros ao capital referente ao ano de 2023. O pagamento dos juros ao capital social reafirma a transparência na gestão dos recursos e evidencia a importância da participação de cada associado na cooperativa

O capital social é um grande diferencial das instituições financeiras cooperativas, sendo um dos principais formadores de patrimônio. É importante para determinar o volume de recursos que a cooperativa pode emprestar aos associados nas operações de crédito. Também representa o montante financeiro referente à participação do associado na cooperativa.

“Esse é um resultado muito expressivo para nossa cooperativa. Com a confiança dos nossos associados, a gente pode seguir um caminho de crescimento junto com as nossas comunidades. É o que nós reforçamos aqui: vamos além de uma instituição financeira. A transparência e a prosperidade estão em todos os nossos atos”, disse o Presidente do Conselho de Administração, Marco Tulio Duarte Soares.

Para consultar o valor recebido de juros ao capital, o associado pode consultar o extrato no aplicativo do Sicredi, Internet banking ou se preferir, em uma das agências da cooperativa.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Integração MT/AP/PA

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!