Mais de 5 mil pessoas participaram da Apresentação dos Resultados realizada pela Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA
Foram realizadas 14 ações em municípios da área de atuação da cooperativa
Cooperativa apresentou detalhes sobre os impactos econômicos, ambientais e sociais em 2023
Caminhar lado a lado com seus associados. Essa é definição que externa a iniciativa da ‘Apresentação dos Resultados de 2023’, promovida pela cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará. Neste ano, foram 14 eventos realizados nos municípios que compõem a área de atuação da cooperativa, no Sul do Mato Grosso e no estado do Amapá. Ao todo, 5.579 pessoas estiveram presentes.
Indicadores econômicos como recursos, carteira de crédito, ativos totais, abertura de novos pontos de atendimento, entre outros, foram alguns dos temas debatidos pela instituição financeira cooperativa, com o intuito de levar transparência na gestão para os associados.
Além disso, pilares voltados para a governança, atuação social e ambiental também foram algumas das frentes detalhadas. Atualmente, a cooperativa lidera projetos voltados à promoção do bem-estar social e preservação do meio ambiente, como por exemplo, o projeto Recuperando Nascentes e o programa A União Faz a Vida.
Outro projeto de grande impacto é o Presente dos Municípios. Ele permite que os recursos retornem aos associados, por meio de investimentos em atividades que garantem o bem comum de municípios com a presença da cooperativa. Em 2023, 65 entidades foram beneficiadas pelo aporte total de mais de R$ 470 mil, assegurando a compra de bens para benefício dos projetos.
O presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, Marco Túlio Duarte Soares, afirma que a Apresentação dos Resultados de 2023 é vista como um ponto de aproximar ainda mais a cooperativa dos associados. Segundo ele, isso permite o aprimoramento dos procedimentos internos e externos em prol dos associados e comunidades.
“Foi um momento único e muito gratificante para todos nós, demonstrando na prática todos os nossos esforços até aqui. O cooperativismo é isso, participar e crescer juntos. Nossa cooperativa tem cumprido seu papel, levando desenvolvimento social e inclusão financeira por onde passa”, concluiu.
Atualmente, a cooperativa possui mais de 106 mil associados e está presente em 33 municípios, localizados nos estados de Mato Grosso, Amapá e Pará.