Sicredi disponibiliza R$ 22,9 bilhões para Plano Safra 2020/2021
Expectativa é realizar aproximadamente 227 mil operações de fomento ao agronegócio no novo ciclo agropecuário
Para reforçar sua forte atuação junto ao agronegócio brasileiro, consolidando a posição entre os principais financiadores do setor, o Sicredi irá disponibilizar mais de R$ 22,9 bilhões em crédito rural no Plano Safra 2020/2021, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano-safra anterior. A projeção é que os recursos sejam disponibilizados para aproximadamente 227 mil operações.
Antes de solicitar o crédito, o produtor rural associado deve fazer o planejamento da próxima safra (considerando o que vai plantar, qual é a área de cultivo e o orçamento necessário quanto ao uso dos insumos e os demais serviços que serão utilizados). Depois disso, munido de todas essas informações, poderá procurar a sua agência para dar andamento à proposta e demais procedimentos para aprovação e liberação do crédito.
“A atuação do Sicredi na agricultura familiar e em toda cadeia do agronegócio tem suas raízes na sua fundação, em 1902. Investimos incessantemente na oferta de crédito e serviços para as empresas e produtores rurais, contribuindo com a sustentabilidade e o desenvolvimento das economias locais. O associado que obtém financiamentos para o seu empreendimento no campo gera empregos e renda, alimentando o desenvolvimento de sua comunidade”, afirma Gustavo Freitas, diretor executivo de Crédito do Banco Cooperativo Sicredi.
Plano Safra na Sicredi Altos da Serra RS/SC
Aqui na Cooperativa Sicredi Altos da Serra RS/SC, com atuação em 24 municípios, as linhas de crédito para custeio, comercialização, industrialização e investimento, já estão adequadas e disponíveis para os produtores. São mais de 6 (seis) mil associados com limite pré-aprovado para financiar sua produção.
A partir do dia 06 de julho, os agricultores podem encaminhar seus pedidos para financiamento da próxima safra. Nesse ano os associados poderão agendar o melhor horário para o seu atendimento através do Whats”App no número (51) 3358-4770, ou também clicando nesse link, você, associado, conversa diretamente com seu gerente de conta https://bityli.com/WWYWL e pode sanar todas as duas dúvidas em relação ao Pano Safra e ainda contar com atendimento próximo e especializado de nossos colaboradores.
Com o intuito de otimizar e agilizar o atendimento, a Cooperativa pré-aprovou mais de 1.3 bilhões em recursos para quem se encaixa nesta categoria. Os produtores que utilizam a modalidade do Pronaf - Agricultura Familiar, terão taxas especiais para investir na propriedade e no custeio (De 2,75% a 4,0% ao ano), enquanto as demais linhas terão juros a partir de 4,5% ao ano.
Confira abaixo as principais taxas de juros para o Plano Safra 2020/21 (% a.a.)
Custeio = Pronaf 2,75 e 4,0 - Pronamp 5,0 - Demais Produtores 6,0
Investimento = Pronaf 2,75 e 4,0 - Pronamp 6,0 - Moderfrota 7,5 - ABC 4,5 e 6,0 - PCA 5,0 e 6,0 - Moderinfra / Moderagro / Inovagro 6,0
Seguros Agrícolas
Aqui na Sicredi, pensando na tranquilidade para o produtor rural, além do Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária) que é disponibilizado pelo Governo Federal, temos mais duas modalidades de seguros agrícolas: O Seguro Multirrisco Agrícola e O Seguro Granizo. O associado pode contar com subvenção federal de até 40% do custo da apólice, dependendo da cultura financiada e limitado ao valor de 48 mil reais por CPF.
Atualmente trabalhamos com quatro seguradoras nessa área: A Tokio Marine Seguradora, Fairfax Seguros, Mapfre Seguros e Sancor Seguros. Cada seguradora contempla coberturas e precificação diferentes, por isso é importante que o associado personalize a cotação do seu seguro agrícola conforme for a necessidade da sua cultura e região.
Para mais informações sobre os seguros agrícolas converse com sua agência através do Whats”App no número (51) 3358-4770.
Você sabia?
Quais são as diferenças entre as linhas de custeio, comercialização e investimento?
O custeio é uma das finalidades do crédito rural e destina-se a cobrir as despesas normais dos ciclos produtivos das atividades agrícola ou pecuária, tais como plantio de lavoura e formação de pastagens. A comercialização engloba despesas posteriores ao cultivo e produção como transporte, beneficiamento e armazenamento dos produtos para venda futura. Os recursos para investimento podem ser usados na construção de silos, compra de maquinário, implementação de lavoura permanente, projeto de recuperação de pastagens e aquisição de rebanho.
De que forma o Sicredi auxilia os agricultores familiares?
As cooperativas de crédito integrantes do Sicredi atuam focadas em oferecer aos agricultores familiares associados uma linha de produtos e serviços (cheque, cartão, seguro, crédito, consórcio, conta corrente, aplicações, etc.) que agregue renda e contribua para a melhoria da qualidade de vida. Entre as soluções, podemos destacar a constante busca pelo atendimento das demandas de crédito por meio das linhas de crédito do Pronaf (custeio e investimento), com taxas e prazos compatíveis com suas necessidades e que viabilizam melhorar o processo produtivo e, por consequência, a sua produtividade/rentabilidade.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros www.sicredi.com.br.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram