Programa Cooperação na ponta do lápis em ação
Na manhã do dia 04 de junho, foi realizado uma oficina voltada a educação financeira para funcionárias do salão de beleza Modifick, em Juiz de Fora, onde temos como associada a proprietária Marilene Rodrigues. Com o propósito de cooperar para uma vida financeira sustentável, o Sicredi de Juiz de Fora, sendo representado por nossa colaboradora Raissa de Oliveira, levou um momento de conversa, reflexão a respeito das finanças e também de orientações, pois não basta abordarmos somente conhecimentos técnicos: buscamos provocar uma tomada de consciência que traga resultados efetivos.
Em nosso programa de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis, composto por ações planejadas de modo que atendam necessidades de jovens, crianças e adultos, temos o propósito de cooperar para uma vida financeira sustentável. Por isso, nosso Programa acontece em regiões que estamos presentes, impulsionando o crescimento dos nossos associados e das comunidades, contribuindo para uma sociedade mais próspera.
Por meio da Educação Financeira, podemos transformar nossa relação com o dinheiro e conquistar maior independência e liberdade para nossa vida. Por isso, em conjunto com os nossos colaboradores, podemos compartilhar e espalhar práticas que podem trazer uma vida financeira mais sustentável para muitas pessoas.
Quer dicas de educação financeira?
Preparamos dicas em nosso blog que podem ajudar você a conquistar uma vida financeira sustentável.
Acesse agora mesmo >
_____________________________________________________________________________________________________________
Com 118 anos, o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seu portfólio inclui mais de 300 produtos e serviços financeiros para você, sua empresa ou seu agronegócio. São mais de 5 milhões de associados, cada um com uma cota de sua cooperativa, somando um patrimônio líquido de R$ 21,4 bilhões. Em meio a um mercado financeiro cada vez mais amplo, o Sicredi expõe o seu propósito com o objetivo de se posicionar como uma alternativa benéfica não só aos seus associados, mas à sociedade de forma geral. A ideia é mostrar que, além de taxas mais justas e um relacionamento próximo, apoiado pelas soluções digitais, quem se associa ao Sicredi está contribuindo para o desenvolvimento da sua comunidade, pois a instituição trabalha em um modelo de ciclo virtuoso, no qual os recursos captados em uma região ficam naquela comunidade. Esse movimento acontece, por exemplo, por meio de crédito concedido, contratação de fornecedores locais ou mesmo a partir do engajamento em causas sociais. Além disso, os resultados obtidos pelas cooperativas são distribuídos entre os associados, que também participam ativamente das decisões.