Sicredi União RS destina Fundo Social de R$1,8milhão à saúde
Instituição financeira cooperativa destinou o valor do Fundo Social 2020 para hospitais filantrópicos e unidades básicas de saúde na região de atuação.
Este ano, a Sicredi União RS, instituição financeira cooperativa, aprovou a destinação de mais de 1,8 milhão do resultado de 2019 para o Fundo Social. A aprovação ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, realizada no dia 22 de abril, virtualmente, devido a pandemia do COVID-19.
Além disso, excepcionalmente este ano, o Conselho de Administração e os Coordenadores de Núcleo aprovaram o direcionamento desses recursos para hospitais filantrópicos e secretarias municipais de saúde (dos municípios que não possuem hospitais) na nossa área de atuação para contribuir com o melhoramento das estruturas de atendimento da saúde e neste momento do enfrentamento do COVID-19. "Agradecemos ao nosso Conselho de Administração que propôs a destinação do Fundo Social deste ano às instituições de saúde e, agradecimento aos coordenadores de Núcleo que aprovaram esta destinação. Unindo esforços podemos contribuir não somente neste momento de pandemia, mas para o melhoramento das estruturas de atendimento à população em qualquer necessidade de saúde", reforçou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS.
Desde 2018, quando lançamos o Fundo Social, os recursos foram destinados a atender ações sociais em áreas de interesse coletivo, tais como, educação, cultura, esportes, saúde, segurança e meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades na área de atuação da Sicredi União RS. Por isso, Sidnei lembra que: "Muitas entidades talvez já estavam organizando seus projetos, no entanto, visto a prioridade deste momento à saúde, pedimos compreensão no aguardo do Fundo Social do próximo ano, que continuará por meio de inscrições de projetos. E juntos poderemos fazer a diferença para nossa comunidade neste momento", finalizou o presidente da Sicredi União RS