Sicredi Cooperação RS/SC oferece oficina de Educação Financeira para Ensino Médio do Colégio Notre Dame Aparecida
Parceria entre instituição financeira cooperativa e Colégio iniciou em maio deste ano
O tema Educação Financeira está sendo amplamente trabalhado entre educadores e alunos do Colégio Notre Dame Aparecida de Carazinho, a partir de parceria firmada em maio deste ano com a Sicredi Cooperação RS/SC.
Dentro deste projeto, na última sexta-feira, 01/11, cerca de 90 alunos do Ensino Médio do educandário participaram de uma oficina de Educação Financeira, ministrada pela assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Cooperação RS/SC, Ane Müller De La Canal. Na ocasião, o tema foi trabalhado de uma forma leve, alinhando a relação dos jovens com o dinheiro, além da influência da família e a realização dos seus sonhos através de metas e planejamento. Os estudantes também foram incentivados a refletir sobre a importância de organizarem sua independência financeira na juventude, investindo e preparando-se para um futuro tranquilo.
Cerca de 90 estudantes participaram da oficina e foram desafiados a pensar sobre Educação Financeira.
Para o vice-diretor do Colégio Notre Dame Aparecida, André Binsfeld, a oficina instigou os estudantes a querer saber mais sobre o assunto, e as curiosidades surtiram efeito inclusive dentro das salas de aula. “Isso é muito positivo, pois o nosso mundo exige uma nova geração de seres humanos mais responsáveis com o lugar onde vivemos. Debater sobre finanças é, na verdade, debater uma melhora de vida individual e coletivamente”, destacou André.
Sobre a parceria com a Sicredi Cooperação RS/SC, o vice-diretor falou a respeito da satisfação da instituição de ensino com todos os movimentos realizados em prol do objetivo de levar o conhecimento da Educação Financeira para dentro do colégio. “Esperamos que esta parceria possa ser duradoura e os frutos de uma transformação cultural de nossa geração para seres humanos previdentes – poupadores e investidores”, considerou ele.
O aluno da 2ª série do Ensino Médio, Gusthavo de Mello Lopes, de 16 anos, comentou que o encontro foi importante por se tratar de um assunto inusitado e desafiador. “A Educação Financeira é muito importante na vida de todos e, como uma pequena porcentagem de pais conversam sobre o financeiro da família com os filhos, é muito bom termos a oportunidade de refletir sobre o tema em nossa escola”, opinou Gusthavo.