Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em todas as regiões do país, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Planalto RS/MG, uma das mais de 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou, no dia 06 de dezembro, sua sexta agência na área de abrangência da cooperativa em Minas Gerais, que compreende a região do Triângulo Mineiro.

Localizada na rua Bueno Brandão, a agência foi planejada para oferecer conforto, proximidade e interação ao público, ao encontro do jeito simples, próximo e ativo do Sicredi. Para o gerente, Mychel Wendel Couto Campos, este é um dos principais diferenciais que a cooperativa de crédito pretende entregar à comunidade.

- Estamos trazendo para Tupaciguara uma oportunidade de a comunidade conhecer um jeito diferente de cuidar da sua vida financeira, com soluções inteligentes e taxas justas para pessoas físicas, empresas e produtores rurais. Ao contrário de outras cooperativas singulares da região, a nossa organização é sistêmica o que proporciona muito mais segurança e recursos aos nossos associados. Todos estão convidados a vir nos visitar e conhecer essa alternativa, onde o seu dinheiro rende um mundo melhor.

Além de contribuir para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são apontados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

Os cuidados com a segurança e medidas preventivas do Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais estão sendo tomados diariamente. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. Mais informações pelo telefone (34) 3281 1878 ou (34) 3281 1535.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 26 estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Planalto RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!