Projeto visa promoção social e resgate da autoestima
Mulheres do Vale do Reginaldo são beneficiadas
O interesse pela comunidade, um dos princípios cooperativistas, é exercido por nós há muitos anos, por meio do Fundo Social que, anualmente, apoia dezenas de projetos nas localidades onde atuamos. Em 2021, vamos ainda mais longe: criamos o Comitê de Desenvolvimento de Comunidades (Comovimento) e lançamos o projeto Vestindo minha família, que vai beneficiar famílias do Vale do Reginaldo, em Maceió, a partir da qualificação profissional e da oferta de microcrédito.
Doze mulheres da comunidade foram selecionadas para participar, durante três meses, de um curso de corte e costura, que terá início na próxima semana (dia 08/02). Vamos acompanhar juntos o desenvolvimento pessoal e o resgate da dignidade e da autoestima dessas pessoas e de suas famílias. As ações visam a capacitação das mulheres para o mercado de trabalho, despertando as aptidões para o empreendedorismo local. A iniciativa contará ainda com oferta de palestras sobre temas como planejamento financeiro pessoal e marketing de produto, exposição dos materiais fabricados em feira locais, além de contribuir com a oferta de microcrédito para compra de instrumentos de trabalho.
"A partir da qualificação profissional, nosso objetivo é promover a sustentabilidade da comunidade local, contribuindo com seu desenvolvimento econômico-social e trazendo o resgate sua da autoestima", explica o diretor de Operações da Sicredi Expansão, Maurílio Ferraz. As aulas do projeto, que conta com o apoio intercooperativo da Sicredi União PR/SP, serão ministradas por instrutores do Senac.
Confira as empresas e instituições patrocinadoras do projeto Vestindo Minha Família:
Associação dos Magistrados de Alagoas – Almagis
Centro Vascular Integrado – Vasus
Century Segurança Eletrônica
Ferreira & Saraiva
Hospital de Olhos de Penedo – HOP
Hospital Memorial Arthur Ramos
Instituto da Visão
Magazine São Paulo
Sebrae
Sementes do Vale
Senac
Strike
Tech Plast Soluções em Garrafas
Transamérica Turismo
Tribunal de Justiça de Alagoas
Unimed Maceió