Hoje (10) foi dia de emoção para os doze participantes da primeira turma do projeto Vestindo Minha Família, em Arapiraca. A solenidade de formatura, que ocorreu no Arapiraca Garden Shopping, contou com exposição de fotos e roupas feitas pelos alunos. Colaboradores da Agência Arapiraca e voluntários do Comovimento prestigiaram a solenidade, conduzida pelo Diretor de Operações, Maurílio Ferraz, e pela Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Pamella Tenório.

Ao longo de quatro meses, onze mulheres e um homem passaram por aulas e oficinas de moda, assistiram a palestras sobre empreendedorismo, violência doméstica, saúde preventiva, cooperação na comunidade, além de receberem orientações para a formalização como Microempreendedores Individuais (MEIs) e já encerram o ano com uma nova profissão.

Janielma Pereira é uma das formandas e conta que, inicialmente, não conhecia o projeto da Sicredi. “Hoje, vejo que o Vestindo Minha Família é uma porta de entrada para transformar a vida. O curso me traz uma profissão, possibilitando que eu tenha a minha renda, e ainda me capacita a desenvolver muitas coisas para meu uso e da família. Está sendo uma experiência ímpar na minha vida e sou grata à Sicredi. O curso em si nos trouxe não só a costura em tecido, mas o despertar para muitas possibilidades”, avalia.

O projeto Vestindo Minha Família em Arapiraca conta com patrocínio do Sebrae e Unimed, além do apoio do Senac, Lacel, Mastermídia, Drogaria Vicente Magalhães, JC Doces e Construcenter Empreendimentos.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Expansão

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!