Convênio entre Sicredi e Sindicato de Trabalhadores Rurais impulsiona desenvolvimento em Santo Augusto e região
Em reunião realizada no dia 30 de janeiro, a Sicredi das Culturas RS/MG e o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Santo Augusto avaliaram o ano agrícola anterior e discutiram as perspectivas para 2024. Na oportunidade, o gerente da agência do Sicredi em Santo Augusto, Nelson Egidio Dallabrida, e o assessor de Negócios da cooperativa, Régis Bruxel, foram recebidos pelo presidente do Sindicato, Clovis Sequinatto.
"A parceria entre o Sicredi e o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Santo Augusto contribui para facilitar ainda mais o acesso dos agricultores às soluções financeiras que apoiam o dia a dia no campo. Sabemos que o crédito rural é um grande impulsionador do desenvolvimento nas regiões em que atuamos e o Sicredi é parceiro no fomento ao agronegócio, estando entre os principais financiadores da atividade. No Sicredi, o produtor tem à disposição recursos capazes de garantir a manutenção, o progresso e a modernização de propriedades rurais, com linhas de custeio e investimentos. Isso gera agregação de renda e o fortalecimento deste segmento tão importante para a economia regional e nacional.”, afirma Dallabrida.
O presidente do Sindicato, Clovis Sequinatto, destaca que “por meio da parceria com o Sicredi é possível agilizar a operacionalização de crédito, com um atendimento mais próximo ao produtor. Assim é possível ter acesso a vantagens como facilidade na contratação, com assistência em todas as fases de implementação do projeto, o que faz a diferença na vida dos agricultores”.
Soluções para a agricultura familiar:
As cooperativas de crédito integrantes do Sistema Sicredi atuam focadas em oferecer aos agricultores familiares associados um rol de produtos e serviços (como cartão, seguro, crédito, consórcio, conta corrente, aplicações etc.) que agregam renda e contribuem para a melhoria da qualidade de vida. Entre as soluções, podemos destacar a constante busca pelo atendimento das demandas de crédito, por meio das linhas de crédito do Pronaf (custeio e investimento), com taxas e prazos compatíveis com suas necessidades, que viabilizam a melhoria do processo produtivo e, por consequência, a sua produtividade/rentabilidade.