Sicredi inaugura primeiro escritório de negócios em Três Rios (RJ)
Com foco na expansão, Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ oferece soluções financeiras com os diferenciais do cooperativismo para os moradores da região.
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,8 milhões de associados e atuação em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, consolida o projeto de expansão pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões do país, do campo às grandes cidades. Nesse contexto, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou na última segunda-feira, 1º de fevereiro, o primeiro escritório de negócios no município de Três Rios (RJ).
Localizado no Shopping Américo Silva, o escritório oferece conforto, tecnologia e interação para os visitantes. Os moradores de Três Rios já podem contar com os produtos e serviços do Sicredi, além do atendimento próximo dos colaboradores. O escritório antecipa a inauguração da agência no município, prevista para o mês de maio.
O diretor de Negócios da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Ataides Luiz Marconato, explica que a área de atuação da cooperativa compreende 48 municípios do estado do Rio de Janeiro e destaca a satisfação em realizar a inauguração da quinta estrutura no estado. “Foi muito bom estar com as lideranças locais, empresários, empreendedores e a nossa equipe de colaboradores. Estamos à disposição de toda a população de Três Rios para realizar negócios e ajudar a realizar sonhos”.
O novo espaço preserva a padronização nacional das agências do Sicredi, o que é fundamental para que a instituição financeira proporcione uma experiência única em todos os lugares do Brasil.
O relacionamento é um dos pontos fortes da instituição financeira cooperativa. A gerente regional de Desenvolvimento da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Maria Joceli Kovalski, destaca que a natureza cooperativa e próxima possibilita a oferta de produtos e serviços de qualidade, taxas mais justas e atendimento diferenciado. “Somos uma instituição feita de pessoas para pessoas e a diferença que isso faz é facilmente percebida por quem integra a instituição. Por isso, convidamos todos para nos visitarem, conhecerem a história dessa instituição centenária e experimentarem uma nova forma de cuidar da vida financeira”, comenta.
Além das agências físicas, o Sicredi oferece uma múltipla rede de atendimento com canais digitais como mobile e internet banking, além das redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp. As opções são variadas e reforçam a preocupação do Sicredi em estar cada vez mais próximo aos associados.
A abertura do escritório de negócios e posteriormente da agência, contribui para a expansão do cooperativismo de crédito e reflete a atuação da instituição financeira cooperativa que, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, identifica as necessidades dos associados e oferece soluções financeiras mais sustentáveis.