Sicredi inaugura agência em Três Rios (RJ)
Com foco no desenvolvimento local, Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ apresenta espaço moderno, acolhedor e sustentável
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, segue expandindo sua presença pelo território brasileiro. Em 2020 foram inauguradas 150 novas agências, levando os benefícios do cooperativismo de crédito do campo às grandes cidades. Em 2021, o movimento de expansão continua. A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou, no dia 30 de abril, a primeira agência no município de Três Rios (RJ).
Localizada na Rua Duque de Caxias, 502, a agência tem 422 metros quadrados e oferece conforto e proximidade em um conceito eco-friendly. A estrutura conta com sistema de captação e reaproveitamento de água pluvial. Visando a economia de energia, a iluminação natural foi priorizada, além do sistema de placas fotovoltaicas para a produção de energia elétrica limpa. As calçadas foram feitas com piso permeável permitindo que a água da chuva seja absorvida pelo solo. Além das técnicas de construção limpa, essa será uma agência com baixíssimo consumo de papel, uma vez que o sistema de assinatura digital está sendo implantado. Para a inauguração, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realizou um investimento de R$ 2,1 milhões. A cooperativa atua em 23 municípios, com mais de 45 mil associados, 400 colaboradores e, agora, chega a 25 agências.
“Chegamos a Três Rios (RJ) para causar impacto positivo”, afirma o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari. “Nosso modelo de negócios coloca as pessoas em primeiro lugar. Queremos que os nossos associados encontrem no Sicredi um parceiro para a realização de seus sonhos e projetos, além de colaborar com o desenvolvimento e a prosperidade do município ofertando soluções financeiras que agregam renda. Seguimos trabalhando para honrar o Pacto Global, que o Sicredi integra desde fevereiro de 2020”, complementa Cappellari.
Segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a presença e a atividade de uma cooperativa de crédito incrementam o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, criam 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumentam o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local e contribuindo com o desenvolvimento das regiões.
“Depois de três meses atuando no escritório de negócios estamos felizes por inaugurar a nossa agência definitiva. Temos todas as soluções financeiras que um banco possui: conta corrente, crédito, cartões, investimentos, internet banking, entre outros. O que nos diferencia é realmente a forma como trabalhamos, os valores do cooperativismo e o comprometimento com o desenvolvimento local”, afirma a gerente Regional de Desenvolvimento da cooperativa, Maria Joceli Kovalski.
Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento e atendimento via WhatsApp).
Por conta do momento atual com a pandemia de Covid-19 houve pequena cerimônia física de inauguração a qual foi transmitida via Youtube. A nova agência está atendendo aos moradores da região seguindo as recomendações das autoridades de saúde. O horário de atendimento por enquanto é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Mais informações pelo telefone (24) 2255-2984.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.