1º Taça Sicredi de Futsal reúne mais de 500 atletas em Linha Paleta
Competição teve início no dia 16 de fevereiro e conta com 47 equipes inscritas em quatro categorias
A comunidade de Linha Paleta, no interior de Arroio do Tigre, voltou a ser palco de grandes jogos com o início da 1º Taça Sicredi de Futsal, organizada pela Sociedade Esportiva e Recreativa Paleta. Após um período fechado para pintura da quadra, o Ginásio Paletão foi reaberto com a competição, que conta com patrocínio do Sicredi e apoio da Prefeitura Municipal de Arroio do Tigre. O pontapé inicial do campeonato ocorreu no último dia 16 de fevereiro e teve uma breve solenidade de abertura. São 47 equipes participantes e mais de 500 atletas inscritos nas categorias: adulto masculino livre, adulto feminino livre, veterano e master. As partidas ocorrem nas terças-feiras e sextas-feiras, a partir das 19h30min.
Morador da localidade de Sítio Baixo, interior de Arroio do Tigre, o agricultor Jones Fernando Koeler tem prestigiado as partidas e se mostrou impressionado com a nova pintura feita na quadra do ginásio. “A melhoria foi importante para gerar boas condições de jogo aos jogadores”, frisou. Segundo o presidente do Ginásio Paletão, Éverton Alan Billig, o evento é de grande importância, devido a integração de vários desportistas da região Centro Serra e municípios vizinhos, trazendo grande público de todas as idades tanto para participar dos jogos, torcer para seus times ou prestigiar o evento. “A expectativa sobre competição é muito boa. Os jogos até agora foram bem disputados, onde tem prevalecido a disciplina, um clima de amizade e integração entre os desportistas. As equipes se reforçaram dentro do possível, mesclando atletas de várias localidades e até mesmo de outros municípios”, ressaltou.
Incentivo
A 1º Taça Sicredi de Futsal surgiu de uma parceria entre a cooperativa e a comunidade de Linha Paleta. Segundo o gerente da agência de Arroio do Tigre, Heverton Rafael Hermes, o Sicredi é uma cooperativa feita de pessoas para pessoas, que busca estar junto das comunidades. “Tudo o que for somar para as comunidades a gente tenta viabilizar. A pintura da quadra irá beneficiar não apenas a competição, mas outras entidades que utilizam o ginásio, o que representa muito para a região”, destaca Heverton.