O Ministério da Agricultura e Pecuária e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul, visitaram duas propriedades que integram o PISA - Produção Integrada em Sistemas Agropecuários, em Soledade. Representantes das autarquias federais e estaduais, estiveram nas terras de Rafael Moura e de Tadeu e Eloiza Debona.
 
O objetivo da visita foi conhecer melhor as técnicas utilizadas nas propriedades, para poder desenvolver iniciativas estaduais e federais, para mais produtores leiteiros e assim otimizar a bacia leiteira das áreas.
 
A Sicredi Botucaraí RS/MG é parceira e patrocinadora do Sebrae para a realização do projeto PISA, em dois municípios da região de abrangência, Soledade e Fontoura Xavier, no estado do Rio Grande do Sul. São cerca de 80 produtores rurais que participam do curso, buscando conhecimento para ampliar e melhorar a sua produção local.
 
Concebido para difundir tecnologias na adequação do processo produtivo em propriedades rurais, estimulando a produção sustentável de alimentos, o projeto PISA visa a produção sustentável de alimentos seguros, de alta qualidade nas propriedades rurais, contribuindo para a sustentabilidade dessas propriedades.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Botucaraí RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!