Palavra da Governança
Conheça nossa diretoria e conselheiros que são os responsáveis pela administração, fiscalização e gestão da cooperativa.
O Conselho de Administração é o orgão superior de administração da cooperativa, formado por associados eleitos pelos demais associados. É responsável pela execução das propostas aprovadas na Assembleia Geral. É composto pelo presidente, vice-presidente e conselheiros titulares e suplentes. Os membros são eleitos para mandatos de quatro anos. A cada mandato, é obrigatória a renovação de pelo menos 1/3 dos membros. Para a gestão 2023-2027 da Sicredi Botucaraí RS/MG, o Conselho de Administração ficou assim composto: Carlos Rogério Matuella (Presidente), Ivando José Gabiatti Livinalli, Gilberto Francisco Gheller, Everton Carlos Vendruscolo Bertolin, Lucian Lodi, Roberto Carlos Sebben, Euzébio Borin (In Memorian), Eleandro Musskopf, Roberto Carlos Dadalt, Lori Cézar Morais e Manoel Araújo Saling.
O Conselho Fiscal da Sicredi é um órgão independente que fiscaliza a administração da cooperativa, em nome dos associados. É eleito em Assembleia Geral Ordinária e tem mandato de até três anos. Renovando ciclos de gestão, foram empossados como Conselheiros Fiscais: Henrique Balestrerri, Dirceu Tomazi, Marcelo Carlos Mariani e como suplente Paulo Henrique Silva e Lima.