Desde 1995 o Programa A União Faz a Vida (PUFV) age por meio da educação financeira cooperativa e desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, a fim de transformar suas vidas e a realidade de suas famílias e comunidade. Presente em mais de 560 cidades e 11 estados, anualmente, mais de 3,7 milhões de jovens e crianças são impactadas pelos projetos desenvolvidos em cerca de 2,6 instituições educacionais espalhadas por todo o território nacional.

Na Sicredi Biomas, o Programa A União Faz a Vida está presente em 20 municípios e conta com a participação de mais de 2.000 educadores que, junto a Cooperativa, impacta positivamente a vida de cerca de 18 mil crianças e adolescentes dos estados do Acre e Mato Grosso. Ao todo, durante o ano de 2022, mais de mil projetos foram desenvolvidos pelo PUFV.

Na última quinta-feira (16/3) foi realizado o encerramento da Semana Pedagógica PUFV 2023 através de uma live transmitida pelo canal do YouTube da Sicredi Biomas direcionada aos educadores que vão desenvolver a metodologia do programa em suas escolas. A Live contou com a participação e palestra do professor Júlio Furtado com o tema “Terapia do professor: dicas e reflexões para não enlouquecer” e a apresentação cultural da Banda Alta Voltagem.

 

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 34 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2022 de mais de 48,3 milhões de reais e administra um montante de mais 1,4 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,4 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Nos estados de Mato Grosso, Pará Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 227 municípios e possui 296 agências, para o atendimento a mais de 1 milhão de associados.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Biomas

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!