Sicredi Altos da Serra realiza evento para entidades contempladas no Fundo Social
Ao todo foram 83 projetos contemplados com recursos financeiros
Reafirmando o seu compromisso de construir uma sociedade mais próspera, a Sicredi Altos da Serra RS/SC realizou nesta terça-feira (25), um evento com as entidades contempladas no Fundo Social 2024. Na oportunidade, foi feita a entrega simbólica dos recursos aos projetos selecionados.
O objetivo do Fundo Social é estimular a cooperação para transformar realidades e fazer a diferença nas comunidades em que a cooperativa está presente, aliando desenvolvimento econômico e transformação social. Através do Fundo Social, as cooperativas destinam um percentual do resultado do exercício anual para apoiar iniciativas sugeridas nas comunidades que objetivem minimizar as dificuldades da sociedade de maneira empreendedora e cooperativa.
Para a Gerente do Desenvolvimento do Cooperativismo, Marta Fátima Samujeden, cada projeto selecionado é uma peça fundamental na construção de um mundo melhor. “As iniciativas das entidades são um exemplo de que a cooperação e o trabalho conjunto, alcançam objetivos muito importantes para a qualidade de vida das pessoas”, afirma.
Durante o evento, a diretora da escola Ângelo Granzotto de Sananduva/RS, Maria Angelica Bonezz Dambros representou as entidades e apresentou a iniciativa da escola, que tem como objetivo utilizar o recurso para a aquisição de caixas d’água, para a irrigação da horta escolar sustentável. “Estamos muito emocionados de estar aqui hoje, este é um projeto, que fizemos com o apoio de toda a comunidade que através desta iniciativa vamos fornecer água captadas das chuvas para irrigar nossa horta e seguir fornecendo legumes e verduras orgânicas para alimentação escolar, queremos agradecer ao Sicredi e ao Fundo Social, por ter esta iniciativa e este olhar de cooperação, para apoiar a entidades”, afirma.
Para o Presidente da cooperativa, Sr. Mario Maurina, este é um momento de celebração do cooperativismo. “Nós nos sentimos orgulhosos em poder contribuir para que estas entidades possam atender as pessoas, as comunidades através dos projetos que elas desenvolvem nos seus municípios, foram mais de oitocentos mil reais disponibilizados, fica o nosso agradecimento e reconhecimento a todos, que inscreveram seus projetos e esperamos que estes recursos façam a diferença para todas as entidades contempladas”, afirma.
O evento contou com a participação de 83 entidades de 28 municípios, da área de atuação da Cooperativa, que compreende o norte do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina. Nesse ano de 2024 o Fundo Social da Cooperativa apoiou as entidades com 812 mil reais.