Segurança

WhatsApp
 Mulher olhando para o seu celular

Recebeu algum contato em nome do Sicredi? Desconfie!

  • Solicitações de segurança: não solicitamos procedimentos de segurança no aplicativo, nem enviamos e-mails sobre proteção ou bloqueio de valores pedindo para clicar em links ou atualizar o aplicativo;


    Uso durante chamadas: nosso aplicativo fica indisponível durante chamadas telefônicas para proteger suas informações;


    Ações em caso de golpe: se você foi vítima de um golpe, além de nos contatar, registre um Boletim de Ocorrência no site da Secretaria de Segurança Pública do seu estado.

     

    Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelos canais oficiais.

  • Canais oficias do Sicredi

Os principais golpes do momento

Recebeu um contato suspeito? Mantenha a calma e não execute nenhum procedimento solicitado. Em caso de dúvidas, sempre entre em contato pelos nossos canais oficiais ou procure seu gerente de conta.


Golpes e fraudes têm características em comum

Se notar algum desses sinais, desconfie.

 

1. Promessas irrealistas

Oferecem retornos financeiros extraordinários em um curto período para atrair pessoas que buscam ganhos rápidos.

 

2. Pressão para ação imediata

Exercem pressão para que a vítima tome decisões rápidas, sem tempo para análise cuidadosa.

 

3. Uso de meios não convencionais

Utilizam métodos como phishing por e-mail, ligações, sites e mensagens de texto falsas.

 

4. Falta de comunicação oficial

Preferem métodos de comunicação menos rastreáveis, como e-mails não criptografados ou ligações de números não identificados.

 

5. Resistência à verificação

Evitam fornecer informações adicionais ou permitir que a vítima consulte fontes independentes.

Confira conteúdos pra uma vida financeira mais segura no Blog do Sicredi.

Nossa política de segurança e outras dicas para você

Outros tipos de golpes e fraudes

Os fraudadores tentam diversas formas e canais para fazer novas vítimas. Esteja sempre atento a pedidos e abordagens como essas: