Se desconfiar que está sendo vítima de um golpe ou fraude
Acha que alguém está tentando aplicar um golpe em você? Procure identificar nossas informações oficiais e entrar em contato com a gente. Sob nenhuma hipótese disponibilize os seus dados pessoais.
Ao identificar um e-mail ou uma página falsa em nome do Sicredi
Encontrou falsas informações em nome do Sicredi em ambiente digital? Reporte a nossa central de atendimento para que possamos verificar e proteger outras pessoas de possíveis golpes e fraudes.
Os principais golpes do momento
Fique atento aos golpes online e saiba como proteger os seus dados
As transações feitas pelo Pix exigem os mesmos cuidados que outras plataformas de pagamentos digitais. Não acesse links duvidosos e fuja de e-mails, SMS ou mensagens de WhatsApp enviadas por pessoas desconhecidas, solicitando o preenchimento de pré-cadastro, cadastro ou compartilhamento do seus dados pessoais. Hoje, o nosso único canal oficial para fazer o seu cadastro da chave no Pix é o aplicativo Sicredi. Tenha atenção: não realize nenhuma "transação de teste", pois essa ação não existe.
Há criminosos que podem clonar o seu número e se passar por você, pedindo dinheiro aos seus contatos. Para evitar isso, ative a opção “Verificação em duas etapas”. Você encontra essa funcionalidade ao abrir o WhatsApp e ir em Configurações/Ajustes > Conta > Verificação em duas etapas. Ao acionar essa função, você cadastra uma senha que será solicitada periodicamente pelo aplicativo, aumentando a sua segurança. Nunca informe essa senha, o código de verificação ou seus dados pessoais para outra pessoa. Caso algum de seus contatos peça a você para realizar alguma transação online, faça uma ligação para essa pessoa e confirme a sua identidade.
O Home Broker Sicredi oferece algumas funcionalidades de segurança para garantir que suas operações sejam realizadas de forma segura e eficiente. Confira as funcionalidades:
Para cadastrar a biometria ou Face ID no aplicativo Home Broker Sicredi, siga os passos abaixo:
1. Abra o aplicativo Home Broker Sicredi e clique no menu representado por três linhas no canto superior da tela;
2. Selecione a opção "Configurações";
3. Em seguida, clique em "Senhas";
4. Por fim, escolha a opção "Habilitar Biometria" ou "Habilitar Face ID".
Essas funcionalidades servem para validar suas interações no aplicativo, além de autenticar suas transações financeiras.
Se você deseja ocultar o saldo no aplicativo Home Broker, siga os passos:
1. No aplicativo Home Broker Sicredi, clique no menu representado por três linhas no canto superior da tela;
2. Você verá um campo superior que mostra o saldo. Para ocultá-lo, clique no ícone de visualização ao lado direito do saldo.
Para ocultar o saldo no Home Broker pelo computador (navegador Sicredi):
1. Abra o Home Broker e acesse o menu principal;
2. Você verá um campo superior que mostra o saldo. Para ocultá-lo, clique no ícone de visualização ao lado direito do saldo.
O Sicredi também oferece a funcionalidade de dupla autenticação (2FA), a qual é solicitada sempre no primeiro acesso de um dispositivo. Se você substituir o dispositivo, a dupla autenticação será solicitada novamente. O fluxo de autenticação segue conforme abaixo:
1. No acesso, um código será enviado para o e-mail cadastrado na conta da renda variável;
2. Esse código deverá ser inserido no primeiro acesso ao dispositivo.
Essas funcionalidades foram desenvolvidas para garantir a segurança de suas transações e a privacidade de suas informações financeiras.
Conhecendo sobre os tipos de golpe, você se sentirá mais seguro para continuar com suas transações online sem dor de cabeça
Conheça os golpes mais comuns e saiba o que fazer para não ser uma vítima.
Com essa opção de seguro, o bem-estar e a segurança de moradores e lojistas são resguardados e as obrigações legais são atendidas.