Com o objetivo de apresentar os resultados e decidir sobre as estratégias para 2024, as cooperativas do Sicredi darão início às assembleias anuais. Os encontros da Sicredi Univales ocorrerão entre os dias 19 de fevereiro 20 de março no formato híbrido podendo ser acompanhada de forma presencial e digital.

 

As assembleias são mais uma oportunidade para que os associados, os donos do negócio, possam acompanhar e decidir a respeito de pautas e estratégias importantes da cooperativa, sendo um dos diferenciais do modelo cooperativo. Durante os encontros, são escolhidas as lideranças para o próximo ciclo e votadas questões a respeito dos resultados financeiros que serão distribuídos ou investidos, entre outras pautas.

 

Juares Cividini, Presidente da cooperativa ressaltou a importância da participação dos associados na assembleia; “Esse é um momento especial, momento em que nossos associados podem participar e ajudar a decidir o rumo da cooperativa, os editais já estão publicados e qualquer dúvida, nossos especialistas estão nas agências, prontos para atendê-los”

 

Na Sicredi Univales, em 2023, 110 mil associados receberam cerca de R$ 10 milhões em distribuição de resultados e destinaram R$ 180 mil para iniciativas como educação financeira, fundo social, ações culturais, entre outros.

Em 2023, foram realizadas mais de 1,4 mil assembleias nas mais de 100 cooperativas do Sicredi em todo o país, que tiveram a participação de aproximadamente 700 mil associados. Além das assembleias presenciais, o Sicredi conta com a Plataforma de Assembleias Digitais, promovendo a participação democrática dos associados com toda a comodidade do modelo digital. Neste ano, 41% dos associados participaram presencialmente, 51,5% por meio da Plataforma e, ainda, 7,5% acompanharam as assembleias nas agências do Sicredi, de forma digital.

 

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

 

Nos estados de Mato Grosso, Pará Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 240 municípios e possui 311 agências, para o atendimento a mais de 1,152 milhão de associados.

 

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook |Instagram | LinkedIn | YouTube

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Univales MT/RO

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!