Sicredi é uma das marcas mais lembradas de Santa Catarina
A instituição financeira cooperativa é Top Of Mind na categoria cooperativa de crédito
O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e presente nos 26 estados e no Distrito Federal, é Top of Mind 2023. Promovida pela NSC, em parceria com o Instituto Mapa, a premiação, em sua 28ª edição, reconhece as marcas mais lembradas pelos catarinenses em duas modalidades: Top Executivo e Top População. Conforme a pesquisa, o Sicredi, é a marca mais lembrada na categoria Cooperativa de Crédito do Top População.
O levantamento é feito por meio de questionários direcionados a uma amostragem da população em geral nos 30 municípios mais populosos do estado. Em 2022, o Sicredi também foi a marca mais lembrada nessa mesma categoria. “Este é o segundo ano em que o Sicredi assume a liderança na pesquisa, o que significa que a instituição já faz parte da memória dos catarinenses. Neste sentido, conseguimos atingir nosso objetivo que é o de estar cada vez mais próximo de nossos associados, trabalhando em prol do desenvolvimento local e do fomento da melhoria da qualidade de vida da sociedade”, explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.
Presença em Santa Catarina
O Sicredi projeta aumentar o número de pontos de atendimento em Santa Catarina com a inauguração de mais de 30 até o final de 2023, o que totalizará mais de 220 pontos. A instituição também ampliará a presença física nos municípios neste ano, com projeção de mais de 140 cidades, representando uma cobertura de mais de 50% do estado. Com relação ao número de associados, a instituição encerrou 2022 com crescimento de 45% em comparação com 2021. Atualmente, o Sicredi conta com mais de 450 mil associados. Aliado ao propósito de ampliar a rede física, o Sicredi também fortalece a atuação digital por meio de múltiplos canais de atendimento a fim de proporcionar ainda maior segurança e proximidade independentemente de onde o associado estiver.
“O aumento da presença em Santa Catarina é positivo porque permite conhecermos as regiões onde atuamos, buscando desenvolver as potencialidades locais, bem como compreender as demandas e necessidades dos associados. Esse movimento fortalece o ciclo virtuoso do cooperativismo, permitindo uma oferta de soluções financeiras mais justas aos associados”, reforça Port.