Sicredi Sul Minas RS/MG empossa novo Conselho Fiscal
Fortalecendo os pilares de transparência e gestão participativa, a Sicredi Sul Minas RS/MG empossou na última terça-feira (19/07), em reunião realizada na Sede Administrativa em Estação/RS, os novos membros do Conselho Fiscal da instituição.
Os integrantes foram eleitos durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2022, realizada no dia 28 de abril, e, seus nomes foram homologados pelo Banco Central do Brasil no dia 05 de julho. A partir disso, os membros empossados, que são associados da Cooperativa, farão a gestão até a Assembleia Geral de 2025. Eles possuem atribuições decorrentes da legislação e de normativos sistêmicos, como por exemplo, a fiscalização do patrimônio e das operações da Cooperativa. Além de atribuições legais, o Conselho Fiscal desempenha um papel importante para promover transparência na gestão e contribui com as boas práticas administrativas.
O Presidente da Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio José Rodigheiro, aproveitou a posse para saudar os antigos conselheiros e dar as boas-vindas a nova composição do Conselho. “É momento de expressar nossa gratidão aos antigos conselheiros, que sem dúvidas foram muito competentes no desempenho das suas funções. Desejamos sucesso aos novos membros. Que vocês possam contribuir com o crescimento da Cooperativa. O Conselho Fiscal é de fundamental importância para a expansão da instituição”, destacou Rodigheiro.
CONSELHO FISCAL | GESTÃO 2022 ATÉ ASSEMBLEIA GERAL DE 2025
Efetivos: Charline Bianca Paggi, Adriel Slaviero e Gilberto Kurtz.
Suplentes: Simplício José Biesek, Pedro Henrique Tessaro e Jandir Alcivane Nerling.