Sicredi apresenta painel na Semana da Inovação em Tangará
O debate acontece hoje e reúne especialistas para discutir práticas inovadoras no cooperativismo de crédito.

Tangará da Serra (MT) sedia nesta quinta-feira (11) a Semana da Inovação, evento que reúne iniciativas tecnológicas voltadas ao desenvolvimento de Mato Grosso. A programação acontece no Centro de Eventos (ao lado do parque de exposições) e inclui palestras, workshops, oficinas, rodadas de negócios e visitas técnicas. Um dos destaques é o painel “Práticas Inovadoras dentro do Cooperativismo de Crédito”, promovido pela Cooperativa Sicredi Sudoeste, que será realizado hoje, das 16h30 às 17h30.
O debate terá como mediador Douglas Coelho, Gerente de Estratégia e Inovação, e contará com a participação de Leandro Mazurek, Analista de Dados, Bruno de Sousa, Assessor de Planejamento Estratégico, Katyane Martins, Consultora de Projetos de Desenvolvimento, e Thiago de Lima, Gerente de Desenvolvimento de Negócios.
Segundo Douglas, a semana se consolida como um espaço estratégico para impulsionar a tecnologia e fortalecer conexões. “Esse evento é focado em inovação, principalmente no agronegócio, trazendo grandes palestras e dando espaço para startups locais apresentarem seus produtos. Como o Sicredi tem como essência o desenvolvimento da comunidade, estamos aqui para viabilizar que tudo isso aconteça, conectando produtores, empreendedores e tecnologia”, destacou.
O painel da Cooperativa integra uma série de discussões que reforçam o papel do cooperativismo como modelo de gestão participativa e inclusiva, capaz de gerar desenvolvimento sustentável, econômico e social, tanto no campo quanto nas cidades
Além de acompanhar a programação, os visitantes contam com um espaço exclusivo do Sicredi, com café, área de fotos e ambiente instagramável logo na entrada, um ponto de encontro pensado para aproximar a comunidade e valorizar quem aposta na tecnologia.
A Semana da Inovação continua com atividades até o dia 13 de setembro. O evento é gratuito e oferece uma rica oportunidade de aprendizado, troca de experiências e contato direto com iniciativas que estão transformando Mato Grosso e o cooperativismo de crédito no Brasil.